Vem aí a 18ª Romaria Nacional do Terço dos Homens: Com a fé de Maria, rezamos pela família!

Notícias

Santuário realiza estudo técnico sobre trânsito em Aparecida

Administrador e Ecônomo do Santuário Nacional, Padre Fábio Evaristo fala sobre tratamento dos impactos no trânsito e das iniciativas em mobilidade

Escrito por A Rádio POP

05 JAN 2026 - 14H11 (Atualizada em 05 JAN 2026 - 15H42)

Ana Paula Cruz/A12

Acompanhou-se nas últimas semanas a situação do trânsito no acesso a Aparecida. Milhares de pessoas visitam o Santuário Nacional de Aparecida e têm encontrado um fluxo intenso de veículos no acesso à cidade. O volume de visitantes que vêm até o maior Santuário Mariano do mundo ultrapassa em muito a capacidade operacional da maioria das cidades brasileiras, por exemplo. Ciente da sua responsabilidade, o Santuário Nacional realiza uma série de investimentos e iniciativas em mobilidade.

O Jornal Regional recebeu ao vivo, nos estúdios, o Padre Fábio Evaristo, Missionário Redentorista, Administrador e Ecônomo do Santuário Nacional, que trouxe esclarecimentos fundamentais sobre o estudo técnico de trânsito e as iniciativas no município de Aparecida.

“Desde o mês de julho do ano passado, o Santuário Nacional vem, em parceria com organismos públicos, provocados também pela Promotoria aqui da região e pela Procuradoria do Ministério Público de Taubaté, refletindo sobre a questão viária do acesso ao Santuário. Não apenas o estacionamento, mas o acesso em si ao Santuário. Estamos avançando com um estudo que está sendo realizado por uma empresa especializada em engenharia de tráfego. Esse estudo já está em fase de conclusão e teremos o seu resultado no início deste mês de fevereiro e, ainda neste primeiro semestre, a partir do momento em que houver o entendimento de todas as partes, ele vai ajudar a melhorar a questão do fluxo viário. Assim, estaremos implantando essas melhorias. Esse trabalho vem sendo realizado com a participação de diversos organismos”, revelou o padre Fábio.

O estudo, que está sendo custeado integralmente pelo Santuário, consiste no mapeamento detalhado de todos os acessos e avenidas que circundam o complexo. Trata-se de um trabalho importante para o planejamento, a organização e a melhoria da mobilidade no entorno.

“É importante reconhecer que se trata de uma responsabilidade que deve ser assumida por todos. Não é uma questão a ser resolvida apenas pelo Santuário, mas construída a muitas mãos. Vamos apresentar essa solução aos organismos envolvidos e, a partir da contribuição de todas as partes, dar encaminhamento às soluções propostas", destaca o Padre.

Confira na íntegra:

Veja os demais destaques do Jornal Regional:

— Com desabastecimento de água em Santo Antônio do Pinhal, empresários relatam prejuízos diante da alta demanda;

— Prefeitura de Aparecida permite bancas montadas até o fim de janeiro e limpeza da avenida deverá ser feita essa semana;

— Prefeitura de Cachoeira Paulista abre edital para contratar empresa para administrar pronto-socorro da cidade;

— Cunha tem mudanças nas pastas da saúde e do esporte em 2026. Ex-prefeito Rolien assume comando de secretaria;

— Cesta básica tem aumento de R$ 6,49 no mês de dezembro e especialista destaca possível estabilidade para 2026;

— Jogos da Copinha começam em Guaratinguetá e time da cidade estreia com derrota na primeira partida.

Acesse aradiopop.com.br/jornalregional, acompanhe as novidades e mantenha-se sempre bem informado, acompanhando os principais destaques da região aqui no Jornal Regional.

:: Confira as últimas notícias da Rádio Pop!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...