Acompanhou-se nas últimas semanas a situação do trânsito no acesso a Aparecida. Milhares de pessoas visitam o Santuário Nacional de Aparecida e têm encontrado um fluxo intenso de veículos no acesso à cidade. O volume de visitantes que vêm até o maior Santuário Mariano do mundo ultrapassa em muito a capacidade operacional da maioria das cidades brasileiras, por exemplo. Ciente da sua responsabilidade, o Santuário Nacional realiza uma série de investimentos e iniciativas em mobilidade.
O Jornal Regional recebeu ao vivo, nos estúdios, o Padre Fábio Evaristo, Missionário Redentorista, Administrador e Ecônomo do Santuário Nacional, que trouxe esclarecimentos fundamentais sobre o estudo técnico de trânsito e as iniciativas no município de Aparecida.
“Desde o mês de julho do ano passado, o Santuário Nacional vem, em parceria com organismos públicos, provocados também pela Promotoria aqui da região e pela Procuradoria do Ministério Público de Taubaté, refletindo sobre a questão viária do acesso ao Santuário. Não apenas o estacionamento, mas o acesso em si ao Santuário. Estamos avançando com um estudo que está sendo realizado por uma empresa especializada em engenharia de tráfego. Esse estudo já está em fase de conclusão e teremos o seu resultado no início deste mês de fevereiro e, ainda neste primeiro semestre, a partir do momento em que houver o entendimento de todas as partes, ele vai ajudar a melhorar a questão do fluxo viário. Assim, estaremos implantando essas melhorias. Esse trabalho vem sendo realizado com a participação de diversos organismos”, revelou o padre Fábio.
O estudo, que está sendo custeado integralmente pelo Santuário, consiste no mapeamento detalhado de todos os acessos e avenidas que circundam o complexo. Trata-se de um trabalho importante para o planejamento, a organização e a melhoria da mobilidade no entorno.
“É importante reconhecer que se trata de uma responsabilidade que deve ser assumida por todos. Não é uma questão a ser resolvida apenas pelo Santuário, mas construída a muitas mãos. Vamos apresentar essa solução aos organismos envolvidos e, a partir da contribuição de todas as partes, dar encaminhamento às soluções propostas", destaca o Padre.
Veja os demais destaques do Jornal Regional:
— Com desabastecimento de água em Santo Antônio do Pinhal, empresários relatam prejuízos diante da alta demanda;
— Prefeitura de Aparecida permite bancas montadas até o fim de janeiro e limpeza da avenida deverá ser feita essa semana;
— Prefeitura de Cachoeira Paulista abre edital para contratar empresa para administrar pronto-socorro da cidade;
— Cunha tem mudanças nas pastas da saúde e do esporte em 2026. Ex-prefeito Rolien assume comando de secretaria;
— Cesta básica tem aumento de R$ 6,49 no mês de dezembro e especialista destaca possível estabilidade para 2026;
— Jogos da Copinha começam em Guaratinguetá e time da cidade estreia com derrota na primeira partida.
Acesse aradiopop.com.br/jornalregional, acompanhe as novidades e mantenha-se sempre bem informado, acompanhando os principais destaques da região aqui no Jornal Regional.
Confira as notícias da região desta sexta-feira (09) no Jornal Regional
Alerta da Sabesp para a economia de água, ações das forças de segurança para melhorar o trânsito na Avenida Itaguaçu, em Aparecida, são destaques do JR.
Reforma Tributária começa: atenção às regras de transição
Em entrevista, o auditor fiscal Rodrigo Spada detalhou os objetivos da Reforma Tributária, o período de transição e os impactos progressivos para cidadãos, empresários e prestadores de serviço.
Confira as notícias da região desta quarta-feira (07) no Jornal Regional
Educação, arrecadação municipal e o combate à dengue marcaram a edição desta quarta-feira do Jornal Regional no Vale do Paraíba.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.