NOTÍCIAS
Notícias

Vale do Paraíba se mantém como a região mais violenta do Estado

Escrito por A Rádio POP

18 MAR 2024 - 15H49 (Atualizada em 18 MAR 2024 - 16H45)

Daniel Tadevosyan/shutterstock

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontam que o número de estupros e furtos cresceu no início do ano no Vale do Paraíba em relação aos homicídios. Os dados mostram que os homicídios dolosos e latrocínios se mantiveram com o mesmo número do que o registrado em janeiro do ano passado. Só em 2024, o Vale já registra 30 mortes se mantendo como a mais violenta do estado. O Delegado Seccional de São José dos Campos, Dr. Márcio Ramalho, afirmou que é preciso investimento no social para melhorar os índices de violência na região. 

“A gente faz uma leitura, uma pesquisa um pouco mais profunda e notamos que nas cidades em que o trabalho social, aí eu entro em educação, cultura, lazer, esporte, atendimento as crianças, adolescentes e idosos nos municípios onde há essa retaguarda, esse investimento, principalmente em educação, têm os melhores números. A polícia consegue, de certa forma lógico, controlar alguns números ou amenizar esses números negativos, mas tudo isso decorre diretamente do Social. É fundamental que todas as instituições, que todas as forças públicas, que todo poder público atuem em conjunto.”

Veja os demais destaques do Jornal Regional:

— Imposto solidário permite que contribuintes façam doações para o fundo social em Pindamonhangaba;

— Após suspeitas de inconstitucionalidade, Câmara de Aparecida deve enviar projeto de estrutura administrativa do SAAE para análise;

— Secretaria de Educação de Guaratinguetá diz que falha no fornecimento de merenda escolar foi problema pontual;

— Evento em São dos Campos discute desafios da água na Bacia do Paraíba do Sul.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...