Prepare-se: o Terço das Mulheres está chegando!

Dias:
:
Horas:
:
Min:
:
Seg:
Chef no Ar

Chef no Ar: Macarrão Japonês com Kani

Escrito por A Rádio POP

07 MAR 2026 - 12H00

Imagem gerada por IA

Neste sábado, o Chef no Ar vem com um cardápio completo e daqueles de dar água na boca! As sugestões do talentoso chef Léo Roncon vão surpreender, da entrada à sobremesa.

O grande destaque do dia é o bifum, o famoso macarrão japonês à base de arroz. Leve, delicado e cheio de sabor, ele é o protagonista da semana. Uma receita prática, aromática e perfeita para agradar sem hesitação! 

Para acompanhar, tem uma cebola caramelizada e recheada. Uma combinação criativa, elegante e cheia de personalidade, que mostra como ingredientes simples podem ganhar status de estrela. E para fechar com chave de ouro, a sobremesa é a clássica Cartola, tradição lá de Recife, em Pernambuco. Doce, afetiva e fácil de preparar, ela traz banana, queijo e aquele toque especial que conquista todo mundo na primeira garfada.

Um sábado leve, saboroso e cheio de boas ideias na cozinha. Já anota aí e prepara os ingredientes! 

Macarrão Japonês com Kani


Ingredientes

1 pacote de bifum

1 pacote de kani

1 cebola roxa

1 pimenta dedo-de-moça

1 manga verde

70 ml de molho shoyu

100 ml de vinagre de arroz ou similar

2 colheres de sopa de açúcar

Gergelim a gosto

Óleo de gergelim a gosto

Cebolinha verde a gosto

Modo de preparo

Descasque a manga e passe-a no ralador grosso. Corte o kani em fatias, reserve. Coloque água em uma panela, deixe ferver. Coloque o bifum dentro, desligue o fogo e deixe por três minutos. Escorra e reserve. Corte a pimenta dedo-de-moça em fatias finas. Corte a cebola roxa finamente e deixe na água por 30 minutos. Em uma tigela, misture o vinagre e o açúcar até dissolver. Misture todos os ingredientes, finalize com shoyu, óleo de gergelim, o gergelim e a cebolinha verde.

Cebola Recheada e Caramelizada 

Ingredientes

4 cebolas grandes

500g de carne moída

4 dentes de alho

4 talos brancos da cebolinha

1/2 talo de alho-poró

1 cebola picada

2L de caldo de carne

Azeite, sal e pimenta a gosto

Cebolinha verde a gosto

Modo de preparo

Descasque as cebolas e faça um corte até o centro, sem ultrapassá-lo. Leve para cozinhar por aproximadamente 20 minutos até que comece a soltar as pétalas. Reserve. Em uma panela, coloque o azeite, doure o alho, a cebola picada, os talos brancos da cebolinha e o alho-poró. Retire o refogado da panela e coloque na carne crua. Ajuste o sal e a pimenta. Pegue as pétalas da cebola, enrole a carne moída nelas, coloque-as em uma frigideira, cubra com o caldo e leve para cozinhar até caramelizar. Finalize com cebolinha verde.

Cartola

Ingredientes

4 bananas nanicas

200g de requeijão de corte

64g ou 4 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de canela

100g ou 1/2 xícara de chá de manteiga

Modo de preparo

Corte as bananas horizontalmente, separando-as em duas fatias. Fatie o requeijão de corte com mais ou menos um dedo de espessura. Em uma panela, coloque a manteiga e leve as bananas para dourar. Coloque-as em uma travessa, cubra com o requeijão de corte e leve para gratinar até que fique bem douradinho. Polvilhe o açúcar e a canela por cima.

:: Aprenda mais receitas com o chef Léo Roncon!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Chef no Ar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...