Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 18 JUL 2019 - 11H49

Dom Beni é eleito administrador da Diocese de Lorena (SP)

Na manhã desta terça-feira (16), na Cúria Diocesana de Lorena (SP), o Colégio de Consultores da Diocese, grupo de padres que tem a missão de eleger o administrador no caso de sede diocesana vacante, reuniu-se e elegeu Dom Benedito (Beni) dos Santos, bispo emérito de Lorena, como administrador da Diocese, até que o Papa nomeie novo Bispo.

Reprodução Facebook
Reprodução Facebook


Biografia

Dom Beni nasceu em Lagoinha (SP), em 15 de janeiro de 1937. Foi ordenado sacerdote em 22 de dezembro de 1962. Fez os estudos de Filosofia no Seminário Central do Ipiranga e Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma, onde obteve o Bacharelado e Licenciatura em Teologia Dogmática. Fez o Mestrado em Filosofia da Educaç na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Doutorado em Teologia Dogmática na mesma instituição.

Sua ordenação episcopal aconteceu em Taubaté (SP) no dia 9 de fevereiro de 2002. No dia 26 de abril de 2006, foi nomeado pelo Papa Bento XVI como bispo da Diocese de Lorena.

De 2007 a 2011, foi membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB. Foi também eleito membro delegado pela CNBB da Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e Caribenho, na Conferência de Aparecida, realizada em maio de 2007.

Em janeiro de 2012, apresentou sua renúncia à Santa Sé por limite de idade. Ainda no mesmo ano, comemorou o Jubileu de Ouro de Ordenação Presbiteral, em 22 de dezembro.

No dia 25 de setembro de 2013, o Papa Francisco aceitou o seu pedido de renúncia ao cargo de bispo da Diocese de Lorena.

Fonte: Diocese de Lorena

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.