Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Nova gestão do A12.com quer aprimorar ferramentas e conteúdos de formação

Ampliar a ação evangelizadora da Igreja e proclamar o Evangelho aos homens e mulheres no mundo de hoje estão entre os objetivos do Portal A12.com, que desde o início de fevereiro de 2015 está sob nova direção. Assumiram esta missão o padre José Luís Queimado, como diretor executivo, e Padre Helder José, como diretor de projetos.

A12.com

No início deste ano, todas as Unidades da Congregação do Santíssimo Redentor trocaram seus governos provinciais, procedimento que acontece a cada quatro anos. Esses novos governos vão enriquecer ainda mais o trabalho do Governo Geral e do Capítulo Geral em 2016. Devido a essas mudanças de governo, houve também uma redistribuição dos trabalhos pastorais.

Para Padre José Luís Queimado, a meta principal para este ano é investir no crescimento do Portal de Nossa Senhora Aparecida firmando-se ainda mais como referência de veículo de informação católico.

“Usando de metáforas, posso dizer que as gestões passadas tiveram o mérito de construir a obra. Sofreram com as licenças para aquisição do terreno; suaram muito para conseguir os materiais de construção; e conseguiram contratar pessoal capacitado para fazer a obra funcionar! Hoje, com a estrutura toda pronta, cabe a nós, a nova gestão, maximizar o potencial da obra. Em poucas palavras, a preocupação anterior era a de criar e a de colocar o Portal no ar; a nossa, é a de enriquecer o Portal, que já se firmou, de conteúdo de qualidade, e torná-lo mais potente e abrangente”, avalia.

Padre José Luís Queimado revela que o principal sonho é que este Portal possa ser um centro de catequese, de formação e de aprofundamento dos internautas que o procuram.

“Tendo Nossa Senhora Aparecida como Patrona do Portal, as expectativas são sempre as melhores, afinal, a missão dela é tornar o Seu Filho Jesus Cristo sempre mais conhecido e amado, e essa é a principal missão do A12”, acrescentou o diretor.

Foto de: A12.com

Padre José Luís Queimado e Padre Helder José, diretores do A12.com

Padre José Luís Queimado é diretor executivo do A12 e
Padre Helder José assumiu a direção de Projetos.

Natural de Itaporanga, no sudoeste paulista, Padre José Luís Queimado é um dos padres mais jovens da Província Redentorista de São Paulo. Trabalhou nas Santas Missões Populares, na Pastoral da Periferia da cidade de São Paulo e na Pastoral do Santuário Nacional de Aparecida. 

Para o diretor de projetos, padre Helder José, o universo da internet impõe-nos uma nova visão de mundo, de relação entre as pessoas, de organização social - e a Igreja não pode se situar distante desta realidade.

“Fazemos parte deste mundo com todos os seus desafios, e somos chamados a testemunhar o Evangelho de Jesus em todos os meios, inclusive no virtual. O Portal A12.com cumpre com este propósito desde a sua concepção, e deverá se manter sempre ciente da sua missão”.

Ele acredita que, ao assumir a direção de projetos, tem a oportunidade de contribuir com o processo de amadurecimento do trabalho implantado, melhorando a cada dia os seus conteúdos. “Isso despertará um maior interesse dos seus destinatários, e consequente aumento de visitação. Situá-lo entre os maiores portais do país será o nosso desafio, mas mantendo os seus valores, como O Portal da Casa da Mãe Aparecida”, completou.

Padre Helder possui experiência na área de comunicação, tendo atuado no Santuário do Divino Pai Eterno, em Goiás, e posteriormente na direção de produção da TV Aparecida. “Assim, fui designado aos trabalhos no Portal A12.com, e assumo meus compromissos com disposição sincera e grande esperança, sempre dando graças a Deus!”, ressaltou.

Padre Evaldo Souza e Padre José Torres, que atuaram na direção do A12.com nos últimos dois anos e contribuíram para a implantação e concretização de diversos projetos do portal, também assumiram novas missões. Padre Evaldo, que já trabalhou na TV Aparecida, assume agora a direção de produção da emissora, e padre José Torres passa a integrar agora a equipe do Setor de Animação Vocacional da Província de São Paulo.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.