As novas normas da Igreja Católica para discernir fenômenos sobrenaturais, as aparições, foram atualizadas pelo Dicastério para a Doutrina da Fé e aprovadas pelo Papa Francisco.
O documento, chamado "Normas para proceder no discernimento de presumidos fenômenos sobrenaturais" que entra em vigor em 19 de maio, na Festa de Pentecostes, estabelece que nem o bispo nem a Santa Sé declararão a natureza sobrenatural dos eventos, focando em promover a devoção e peregrinações. Com seis possíveis votos para casos analisados, a decisão final do bispo requer aprovação do Dicastério, que pode intervir a qualquer momento.
Ir. André Luiz Oliveira, C.Ss.R., diretor da Academia Marial explica as implicações e a necessidade dessas mudanças:
Em consonância com o documento, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes divulgou uma mensagem a respeito das novas normas e sobre o Congresso Mariológico que está sendo realizado em Aparecida de 15 a 18 de maio e trata do assunto:

:: “As aparições aprovadas têm seu lugar preciso na vida da Igreja”
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.