Muitas pessoas, ao longo da história, afirmaram terem visto a Virgem Maria e, em alguns casos, terem falado com Ela ou recebido mensagens.
Leia MaisSaiba por que foi criado um observatório das aparições de MariaAparições Marianas: Visão da ciência e da IgrejaHá nesse sentido um cuidado da Igreja para verificar, discernir essas situações e aprovar aparições verídicas como as que costumamos conhecer: a de Nossa Senhora de Fátima, de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Guadalupe.
No ano passado, foi criado um observatório para acompanhar os fenômenos místicos e as aparições de Nossa Senhora na Pontifícia Academia Mariana Internationalis (PAMI), localizada em Roma, no Vaticano.
Além disso, em abril deste ano, o prefeito do dicastério para a Doutrina da Fé, cardeal Victor Fernández, afirmou que estavam trabalhando em um documento “com diretrizes e normas claras para o discernimento de aparições e outros fenômenos”, lançado nesta sexta-feira (17).
Em 1985, no livro-entrevista com Vittorio Messori 'Relatório sobre a fé', o cardeal Joseph Ratzinger, que mais tarde se tornaria o Papa Bento XVI, e que era, então, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, falou sobre certos critérios que foram desenvolvidos no novo documento do Dicastério.
Veja:
“Nenhuma aparição é indispensável à fé, a Revelação terminou com Jesus Cristo. Ele mesmo é a Revelação. Mas certamente não podemos impedir Deus de falar ao nosso tempo, por meio de pessoas simples e também por meio de sinais extraordinários que denunciam a inadequação das culturas que nos dominam, mascaradas pelo racionalismo e pelo positivismo.
As aparições que a Igreja aprovou oficialmente… têm seu lugar preciso no desenvolvimento da vida da Igreja no último século. Elas mostram, entre outras coisas, que a Revelação — embora única, concluída e, portanto, não superável — não é uma coisa morta, é viva, vital. Além disso… um dos sinais do nosso tempo é que os relatos de “aparições marianas” estão se multiplicando no mundo…”.
“Um de nossos critérios é separar o aspecto da verdadeira ou presumida 'sobrenaturalidade' da aparição do aspecto de seus frutos espirituais. As peregrinações do cristianismo primitivo se dirigiam a lugares sobre os quais nosso espírito crítico, como modernos, às vezes ficaria perplexo quanto à “verdade científica” da tradição ligada a eles.
Isso não diminui o fato de que essas peregrinações foram frutíferas, benéficas e importantes para a vida do povo cristão. O problema não é tanto o da hiper crítica moderna (que acaba, entre outras coisas, em uma forma de nova credulidade), mas o de avaliar a vitalidade e a ortodoxia da vida religiosa que se desenvolve em torno desses lugares”, afirmou o então cardeal.
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.