Por Lívia Maria Rosa Em Notícias Atualizada em 17 JUN 2020 - 17H24

Como o WhatsApp mudou a nossa forma de nos relacionar!

whatsapp

Antes do WhatsApp recebíamos mais ligações, visitas e até mais abraços. Não que a tecnologia seja algo ruim, pelo contrário, é um aplicativo barato, rápido, simples e muito completo para se comunicar, pois você pode enviar mensagens, vídeos, aúdios e ainda fazer ligações. Fantástico, não é mesmo ?! 

Conhecemos o WhatsApp, ele nos conquistou por completo e não o largamos mais. Como é boa a sensação de podermos nos comunicar a qualquer hora e ao mesmo tempo, se quisermos, com as pessoas que mais amamos de forma tão acessível e prática, na palma de nossas mãos! 

Esta praticidade mudou profundamente a nossa forma de nos relacionar. Fazemos nossas refeições, trabalhamos, assistimos à televisão, passeamos e fazemos diversas atividades de olho no WhatsApp.

Comunicando-nos aqui e ali, presente e virtualmente, é uma sensação de superpoderes, de estarmos em vários lugares e com diversas pessoas ao memso tempo! 

Pertecemos a diversos grupos no WhatsApp, utilizamos emogis para expressar nossos sentimentos e emoções, e somos assíduos em mandar o “Bom dia”, “Boa tarde” e “Boa noite” no grupo da família... Quem nunca?... É um clássico que todo mundo se identifica. 

Ligação então virou evento. Para parabenizar aquela pessoa querida que está fazendo aniversário, enviamos um “zapzap”. E não é só isso. Marcamos encontros, rimos, choramos, rezamos e enviamos piadas para nos divertir. 

Ficamos analisando, a todo o tempo, o confirmação de leitura do WhatsApp, que nos mostra se as mensagens foram enviadas, recebidas e visualizadas. (colocar os 3 Símbolos) E isto é capaz de determinar seu humor e seu apreço por aquela pessoa com quem está se comunicando. 

Enfim, há uma vida que acontece no WhatApp! Você já parou para pensar nisso? Experimente pesquisar no Google o termo “Comportamento: WhatsApp mudou a nossa vida” e veja o temas mais procurados. Depois, acesse o a12.com/campanha e compartilhe conosco a sua reflexão sobre o uso do WhatsApp

 Qual tema sobre internet ou tecnologia você gostaria de ver nos próximos meses? Envie sua sugestão !

695 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lívia Maria Rosa, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...