Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 17 JUN 2020 - 11H12

Reflexão: Nossa Senhora de Fátima

 

Só percebemos a importância do brilho das estrelas quando elas se ofuscam. Damos conta de sua grandeza e beleza, quando não podemos vê-las.

fatima_11As estrelas que enfeitam o infinito do cosmo significam o cintilar sem cessar do amor de Deus para com a humanidade.

Quando olhamos para Nossa Senhora, compreendemos a imensidão do amor de Deus presente nela, pois é a primeira de todas as criaturas humanas. Sua pessoa e sua presença são mensagem do céu para nós, é recado divino para toda a humanidade. Nela é possível compreender o mistério inefável, ou seja, que não dá para exprimir com palavras, mas é possível compreender sua presença.

Quem não compreende a linguagem do amor?

Não há criatura que não o entenda, quanto mais o ser humano. A dificuldade certamente é aceitar esse amor e vivê-lo. Aí é mais exigente, e como não gostamos de muitas exigências... o deixamos para trás. Qual a consequência? Violência, pessoas tristes, amarguradas... certamente o tamanho da violência que enfrentamos em nossos dias é o tamanho da falta de amor entre nós. O amor é diferente, é transformador.

Em Nossa Senhora de Fátima compreendemos a dura realidade do século XX, em que o povo precisava de esperança. O convite de Fátima é para transformarmos as lanças, as armas de guerra em armas de paz, em arados, como nos lembra o profeta Isaías.

Maria quer que progridamos na vida, mas sem se esquecer de Deus. A mensagem de Maria será sempre a do Evangelho, e o que destoar desse sentido não é de Maria. Se há alguém que está inteiramente de acordo com o Evangelho é Maria. Em seu Magnificat proclama que os poderosos e os orgulhosos serão derrubados de seus tronos, e os humildes, os pobres serão elevados. Isto é Evangelho, pois o projeto do Reino é para a harmonia, para a partilha, para o respeito da dignidade filial. É assim que Maria nos ensina em qualquer uma de suas manifestações, pois isso está de acordo com o Evangelho.

Maria nos toma em seus braços e nos conduz para dentro da vida, ao encontro de seu Filho Jesus. Ela é a estrela que mais brilha no céu. Seu brilho não pode ofuscar-se entre nós. Ela é Mãe e está sempre pronta para nos acolher e nos conduzir a Jesus.

A fé autêntica em Maria nos aproxima de Jesus, de sua verdade, de sua vida. E é isso que Maria deseja e espera de todos nós.

Padre Ferdinando Mancílio

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...