Por Família dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Maria, Mãe de Deus

maria mãe de deus.jpg

Maria, Mãe de Deus é festejada logo no primeiro dia do ano, apresentando o mistério da maternidade divina. Maria que é pura e santa aos olhos do Senhor, foi escolhida para ser mãe da Vida, a Mãe do nosso Salvador. Ao aceitar livremente ser Mãe de Jesus, o Filho de Deus, que assumia a natureza humana, é fecundada a “maternidade divina”.

Um dos quatro dogmas da teologia mariana, a “Maternidade Divina” explicita que Maria, Imaculada, cheia de graça, co-redentora da humanidade, Rainha dos Céus e da Terra e Medianeira universal de todas as graças, é Mãe de Deus. É entre todas as mulheres a que tem mais afinidade com Ele.

A Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus é a primeira Festa Mariana da Igreja Ocidental, e tem inícios desde o século III.

Celebramos em 1º de janeiro a Oitava de Natal, comemorando a circuncisão do Menino Jesus. Esta solenidade, por algum tempo, foi comemorada em outras datas, mas voltou para esta data, de forma a também se começar o ano, pedindo o amparo da Mãe de Deus.  

VOCÊ SABIA? 

O título de “Maria Mãe de Deus” nos evoca ideais de paz, amor e solidariedade. E ninguém mais do que ela poderia fazer brotar em nós esses valores, já que foi o terreno no qual Deus fecundou seu amor pelos filhos e de cujo ventre nasceu o próprio Amor. 

Maria, Mãe de Deus, é a padroeira de Porto Alegre. Nos idos de 1626, quando o missionário jesuíta, Padre Roque Gonzales, chegou a terras que hoje compõem o Rio Grande do Sul, batizou o lugar com o nome indígena de “Tupanciretan”, que em nossa língua significa “Terra da Mãe de Deus”. 

 Acompanhe o programa:

Leia aqui a oração.

Saiba mais sobre o Projeto Rezando com maria

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...