Por Família dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora Caravaggio

Caravaggio.jpg

Corria o ano de 1432, época marcada por divisões políticas e religiosas, ódio e heresias. Caravaggio era uma cidade que se encontrava nos limites de Milão e Veneza. A localidade era assolada por bandidos, agitada por facções e crimes. É nesse cenário que surge a devoção a Nossa Senhora do Caravaggio.

Pouco antes da aparição de Nossa Senhora, em 1432, uma batalha entre os dois estados assustou o país, pois a cidade também foi palco da segunda guerra entre a República de Veneza e o ducado de Milão.

Nesse cenário de desolação, às 17 horas da segunda-feira, 26 de maio de 1432, acontece a aparição de Nossa Senhora a uma camponesa. A história conta que a mulher, de 32 anos, era tida como piedosa e sofredora.

A causa de seu sofrimento era o marido, Francisco Varoli, um ex-soldado conhecido pelo mau caráter e por bater na esposa. Entre lágrimas e orações, Joaneta avistou uma senhora que, na sua descrição, parecia uma rainha, mas que se mostrava cheia de bondade.

A senhora anuncia-se como "Nossa Senhora" e diz: "Tenho conseguido afastar do povo cristão os merecidos e iminentes castigos da Divina Justiça, e venho anunciar a Paz". Como sinal da origem divina da aparição e das graças que ali foram derramadas, ao lado de onde estavam seus pés brota uma fonte de água límpida e abundante, existente até os dias de hoje, e nela muitos doentes recuperam a saúde.

Os efeitos da mensagem de paz logo apareceram. A paz aconteceu na pátria e na própria Igreja. Até mesmo Francisco Varoli melhorou nas suas atitudes para com a esposa.

Que Nossa Senhora da Caravaggio promova a paz em todo o mundo, que todos os doentes e os que sofrem encontrem em Nossa Senhora o conforto da sua fé, a certeza para a sua esperança e a força para oferecer, em prol da paz no mundo, os seus sofrimentos. Amém!

Veja aqui outras devoções.

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...