Por Família dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora da Apresentação

nossa senhora da apresentação.png

Nossa Senhora da Apresentação é também conhecida aqui no Brasil como Padroeira de Natal. Esse título dado à Virgem Maria refere-se ao episódio de sua vida.

De acordo com uma antiga tradição religiosa, Maria foi apresentada pelos seus pais, Joaquim e Ana, no templo de Jerusalém. Conforme era costume na Judeia, as meninas eram apresentadas aos sacerdotes do templo após 80 dias de seu nascimento.

Já Maria foi apresentada quando tinha 3 anos, por vontade própria, para consagrar-se totalmente ao serviço de Deus e ser educada por mulheres piedosas. Ela permaneceu ali por doze anos, só saindo para casar-se com São José.

A memória litúrgica da apresentação de Nossa Senhora é celebrada no dia 21 de novembro. Essa devoção mariana chegou ao Brasil por volta de 1599, com os colonizadores portugueses, e se estabeleceu primeiro em Natal, no Rio Grande do Norte, e dali se propagou para outros Estados.

Veja aqui outras devoções.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...