Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 18 JUN 2020 - 14H55

Rezando com Maria: Nossa Senhora da Glória

nossa senhora da glória.png

Nossa Senhora da Glória, ou o título de Nossa Senhora da Assunção, refere-se a três verdades da fé, professadas pela Igreja: a dormição de Nossa Senhora, sua Assunção ao ceu em corpo e alma e a sua Glorificação como Rainha do céu e da terra. Após realizar o projeto de Deus, com disponibilidade e perseverança, ela foi glorificada, de forma total.

 Com grande veneração e amor, seu Santo Corpo foi depositado no sepulcro pelos apóstolos, menos por São Tomé, que chegando no terceiro dia, quis ver mais uma vez o Sagrado Corpo. Abriram o sepulcro, e eis que o encontraram vazio, porém, repleto de flores frescas, que exalavam um agradabilíssimo perfume. Estava confirmado o que os apóstolos e outros fieis suspeitavam: Maria havia sido elevada aos céus!

Nossa Senhora da Glória é um sinal para nós de que um dia, pela graça de Deus e nossos esforços, também poderemos nos juntar à Mãe Santíssima, dando glória a Deus.  

VOCÊ SABIA? 

A festa de Nossa Senhora da Glória é uma das mais antigas e tradicionais no Rio de Janeiro. A devoção a ela faz parte do patrimônio religioso do povo brasileiro. Já havia muitos devotos dela no tempo colonial. A primeira capela construída, em sua honra, no Brasil, foi em Porto Seguro, em 1503. 

A assunção de Maria nos aponta para a santificação de nosso corpo, nos recorda o destino de nossa existência. Um dia, estaremos com Deus eternamente. Maria é a imagem do início daquilo que a Igreja espera ser. Portanto, a Mãe de Jesus já se encontra no estado em que os justos se encontrarão, depois da ressurreição. 

Oração 

MÃE E RAINHA DA GLÓRIA

MULHER VESTIDA DE SOL,

NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO,

QUE AO CEU FOI LEVADA, EM CORPO E ALMA,

MAS ESTÁ PERTO DE NÓS,

CONDUZI O VOSSO POVO,

NESTA CAMINHADA RUMO À PÁTRIA CELESTE.

ARCA DA ALIANÇA,

QUE GERASTES O MENINO JESUS

ANTECIPAIS COM VOSSA ASSUNÇÃO,

A GLORIFICAÇÃO A QUE ESTAMOS TAMBÉM DESTINADOS

PELA GLORIFICAÇÃO DA HUMANIDADE DE CRISTO.

AURORA E ESPLENDOR DA IGREJA TRIUNFANTE,

MARIA É CONSOLO E ESPERANÇA

PARA NÓS, QUE ESTAMOS EM CAMINHO,

À ESPERA DA GLÓRIA CELESTE.

NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, DAI-NOS A BÊNÇÃO!

AMÉM.

 Veja aqui outras devoções marianas !

12 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...