Por Família dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora da Natividade

card_cd_0816_ns_natividade

A devoção a Nossa Senhora da Natividade é antiga na Igreja e remonta ao início do cristianismo. Começou no Oriente e, posteriormente, passou para o Ocidente.

Esse título está vinculado à festa litúrgica da Natividade de Nossa Senhora, celebrada no dia 8 de setembro. Festa em que comemoramos o nascimento da Virgem Maria, a Mãe de Jesus Cristo, o nosso Salvador.

Longínquos descendentes do rei Davi, Joaquim e Ana, judeus piedosos que viviam em Jerusalém, já eram idosos quando foram pais de Maria. Inclusive Ana era estéril. Com fé, eles rezaram e Deus concedeu-lhes a concepção e o nascimento da criança, por graça especial.

A festa da Natividade de Nossa Senhora se originou da dedicação da Basílica de Santa Ana, que foi construída no século V, na Palestina. De acordo com a tradição, o local da Basílica, perto do tempo de Jerusalém, teria sido a sede da casa de Joaquim e Ana, pais de Nossa Senhora, mas a festa só foi introduzida duzentos anos depois em Roma pelo Papa Sérgio I, no século VII.

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...