Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 28 FEV 2019 - 11H02

Rezando com Maria: Nossa Senhora da Providência

nossa senhora da providencia.jpg

O termo Nossa Senhora da Providência está diretamente ligado à ação de Deus junto à humanidade. Esta devoção refere-se ao reconhecimento de que nunca estamos abandonados. O quadro de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, venerado na Igreja de São Carlos em Roma, foi doada aos padres Barnabitas em 1677, em reparação à quebra de um afresco ocorrido durante as obras para reforma de uma área de Roma, obra que implicava a demolição de uma igreja e a necessidade de se construir outra.

Os padres começaram o trabalho de construção, mas, como acontece na maioria das vezes, os recursos começaram a diminuir. Contudo, nunca perderam a confiança de que Deus providenciaria recursos para a conclusão das obras.

Foi o barnabita Padre Pietro Maffetti, pároco de São Carlos, que em 1732 teve a ideia de colocar o quadro de Nossa Senhora para a veneração dos fiéis.

Para tal empreendimento, foi encarregado o Irmão barnabita Pietro Valentini de fazer uma reprodução do original. No dia 12 de julho de 1732, o quadro foi colocado num pequeno corredor que servia de passagem aos religiosos que do convento se dirigiam à Igreja. Sob o quadro, Pe. Maffetti mandou escrever: Mãe da Divina Providência. Não sabemos o porquê da escolha desse título. Provavelmente os Padres Barnabitas e os fiéis consagrados aos Barnabitas já invocavam a Virgem Maria com esse título.

Narra a história que, em pouco tempo, o corredor tornara-se pequeno diante do número de peregrinos que ali compareciam para rezar. Em 1888, a imagem foi coroada, oficializando-se, deste modo, a devoção à Virgem Mãe da Providência.

13 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...