Por Família dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora das Divinas Vocações

nossa senhora das vocações.png

A devoção a Nossa Senhora das Divinas Vocações é celebrada no dia 11 de maio. Esse título mariano é venerado pelas congregações vocanionistas, que têm o carisma de suscitar e cultivar vocações para a Igreja, de modo bem particular para a Vida Consagrada e para os ministérios ordenados. 

Este título de Nossa Senhora das Divinas Vocações foi conferido por D. Giuseppe Petrone, bispo de Pozzuoli, diocese na qual se encontra Pianura, cidade da periferia de Nápoles (Itália), onde nasceram as Congregações Vocacionistas.

A jovem vocacionada de Nazaré é símbolo da humanidade chamada à comunhão com Deus, mediante a abertura ao Espírito que produz vida e ilumina o caminho dos vocacionados.

Maria é Mãe do Senhor e nossa Mãe pela qual nos chegam a graça da vocação e a obra misericordiosa da salvação. Ela é toda de Deus, mas é também de cada vocacionado. Maria nos traz Deus e nos eleva até o autor da vocação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...