Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 27 NOV 2017 - 09H21

Rezando com Maria: Nossa Senhora das Graças

nossa senhora das graças.jpg

Nossa Senhora das Graças apareceu para a jovem Catarina de Labouré, na França, em novembro de 1830, numa capela. A Virgem estava sobre um globo, pisando uma serpente e segurando nas mãos um globo menor, que oferecia a Deus, num gesto de súplica. Catarina ouviu então uma voz: “O globo que vês representa o mundo inteiro e cada pessoa em particular.” 

De repente o globo desaparece, e as mãos da Virgem Santíssima se estendem suavemente, derramando sobre o outro globo brilhantes raios de luz. “Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que as pedem.”

Enquanto Nossa Senhora estava rodeada duma luz brilhante, formou-se um quadro oval, emoldurado pelas palavras: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós". A Virgem Maria então pede que se cunhe uma medalha naquele formato.  Assim foi feito, e a medalha logo se espalhou pelo mundo inteiro, assinalando graças numerosas e extraordinárias. 

VOCÊ SABIA? 

Quem usa a medalha com confiança será abundantemente agraciado. Só em 1836, seis anos depois da aparição, já tinham sido cunhadas mais de 2 milhões de medalhas. Segundo Santa Catarina, os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas pedem, os mais finos às graças que ela dá gratuitamente. 

Nossa Senhora das Graças é a mesma Nossa Senhora da Medalha Milagrosa . O M atrás da medalha significa Maria, e o M está sustentando o travessão e a Cruz, que representam o calvário. Essa simbologia indica a intima ligação de Maria e Jesus na história da salvação. As 12 estrelas correspondem aos 12 apóstolos e representam a Igreja.

Saiba mais sobre o Projeto Rezando com Maria


18 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...