Por Família dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora do Rocio

Nossa Senhora do Rocio.png

A devoção a Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, teve início no século XVII, logo após a elevação do pelourinho em Paranaguá, em 1648.

Quando, em 1686, os habitantes dessa Vila, às margens de sua baía, foram assolados por uma peste, essa gente recorreu aos favores de Maria Mãe de Jesus, invocada neste título, para que os livrasse desta terrível lamúria. Desde aí, Nossa Senhora do Rocio vem sendo o socorro das aflições dos devotos cristãos paranaenses.

Rocio era o perímetro das Vilas, onde terminava a povoação, o arruamento, e começava a se condensar o orvalho matutino. Rocio quer dizer orvalho em português arcaico.

Nossa Senhora do Rocio também é conhecida como Nossa Senhora do Orvalho Matutino ou Nossa Senhora do Amanhecer. A primeira igreja dedicada a Nossa Senhora do Rocio foi edificada em 1813 e o Santuário, em 1920.

Devido aos muitos milagres e graças alcançadas por intercessão, a devoção se espalhou entre o povo do Paraná, e de diversos lugares as multidões faziam romarias ao Santuário da Virgem do Rocio.

Assim, em 1977 o Papa Paulo VI declarou Nossa Senhora do Rocio como a Padroeira do Paraná. 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...