Por Família dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora do Rosário

nossa senhora do rosario.jpg

Nossa Senhora do Rosário é o título de Maria que nos lembra a importância da reza do rosário. Esta oração tem origem com os monges irlandeses no século VIII. Os monges recitavam, com toda a Igreja, os 150 salmos. Porém na época a Bíblia ainda não era bem divulgada e nem o povo sabia ler, sobretudo em latim, a língua na qual estavam traduzidos os salmos; então, os monges propuseram a substituição dos salmos por 150 Ave Marias. Assim, a devoção começou a se espalhar pelo mundo.

Em muitas aparições, com vários títulos, Maria Santíssima pede, ensina e reza junto, a oração do Rosário, como em Lourdes, em Fátima e tantas outras.

No entanto, segundo a história católica surge este título, quando Maria Santíssima nos primeiros anos do século XIII, revela-se a São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Dominicanos. Era um período de muitas divisões, batalhas, guerras e pouca conversão do povo à vontade de Deus. Essa tradição diz que Nossa Senhora teria atendido a São Domingos que clamava por vitória em uma batalha e pela conversão de seus fieis. Maria indicou-lhe a reza do Rosário como forte arma para obtenção de graças e vitórias.

A palavra “Rosário” quer dizer “um tanto de rosas”, ele é um buquê de rosas que oferecemos a Nossa Senhora. 

VOCÊ SABIA? 

Atualmente o Santo Rosário é dividido em quatro conjuntos de mistérios, em que contemplamos os momentos da vida de Jesus e de Maria. Os quatro conjuntos de Mistérios são: Mistérios Gozosos, Mistérios Dolorosos, Mistérios Gloriosos e por fim os Mistérios Luminosos, que foram escritos pelo próprio Papa João Paulo II. 

O Santo Rosário é uma poderosa forma de intercessão, para se obter graças por meio da Virgem Maria. O Rosário de Maria une a terra aos Céus.

Saiba mais sobre o projeto Rezando com Maria! 

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...