Por Família dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora dos Anjos

nossa senhora dos anjos.jpg

A pouca distância da cidade de Assis, Itália, em uma espaçosa planície está situada a Igreja de Nossa Senhora dos Anjos. A primeira ermida foi construída no ano de 352, por quatro peregrinos vindos de Jerusalém, dedicada a Maria Assunta ao céu pelos anjos, e daí derivou o título Santa Maria dos Anjos.

Nossa Senhora dos Anjos era a Santa de Devoção de São Francisco de Assis junto de São Miguel Arcanjo. E, por isso, ela é patrona da Ordem dos Franciscanos. É no interior da basílica a ela dedicada que está a capela de Porciúncula, local especialmente caro a São Francisco de Assis e onde o santo veio a falecer.

A história descreve que Deus havia revelado a Francisco que Nossa Senhora tinha uma predileção especial pela capela, já que Porciúncula em italiano significa “pedacinho”.

Aqui no Brasil existem muitas paróquias dedicadas a Nossa Senhora dos Anjos e sua festa é celebrada em 2 de agosto, pois foi a mesma data que São Francisco recebeu a indulgência do Dia do Perdão.

 

Veja aqui outras devoções!

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...