Por Redação A12 Em Notícias

8º Dia da Novena de Natal: O pobre é o Redentor!

8º Dia da Novena de Natal: O pobre é o Redentor!

Iniciamos o 8º dia da Novena de Natal do Santuário Nacional e da Família Campanha dos Devotos. Como a terra sedenta espera pela chuva, nós esperamos a chegada do Senhor. Confiemos, tracemos sobre nós o sinal-da-cruz, pela qual nos veio a redenção.

A Novena de Natal seguirá até dia 24 de dezembro, véspera de Natal, às 11h30, com transmissão pela TV Aparecida e A12.com.

Proclamação do Evangelho, segundo Lucas (Lc 2,22-32):

E quando se completaram os dias para eles se purificarem, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor, conforme o que está escrito na lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino seja consagrado ao Senhor”; e para oferecer em sacrifício, como se prescreve na lei do Senhor, um par de rolas ou dois pombinhos.

Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão. Era justo e piedoso; esperava a consolação de Israel e o Espírito Santo estava nele. Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que não morreria antes de ver o Messias do Senhor.

Movido pelo Espírito, dirigiu-se ao templo e, quando os pais levaram o menino Jesus para cumprirem as prescrições da lei a seu respeito, ele o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: “Agora, Senhor, podeis deixar ir em paz vosso servo, conforme vossa palavra, porque meus olhos viram vossa salvação, que preparastes diante de todos os povos, 32luz para iluminar as nações e glória de Israel, vosso povo”.

— Palavra da Salvação.

Texto completo do 8º Dia da Novena de Natal

(Leia e reflita a Liturgia do dia no Santuário Virtual.)

Neste oitavo dia da Novena, o Missionário Redentorista Padre Alberto Pasquoto nos traz a reflexão de Jesus, que pobre, se faz Salvador.

Acompanhe:

 
 

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.