Notícias

A alegria de comunicar através da Revista de Aparecida

Escrito por Família dos Devotos

03 ABR 2018 - 11H00 (Atualizada em 25 OUT 2022 - 15H59)



A alegria é algo imprescindível em nossas vidas. Como ser feliz sem alegria? Como ser cristão sem alegria? Como evangelizar sem alegria?

Não estou falando da alegria que vem de fora, do humor daqueles que te rodeiam ou do clima que faz hoje. Digo sobre a alegria que vem de Deus e que nos move, que nos faz amar, construir, realizar e fazer de cada dia algo novo e melhor.

Como diz o slogan da Campanha dos Devotos, a Alegria de ser..., de ser cristão, de ser devoto, de ser evangelizador, de ser comunicador...

Jesus é o Verbo que se fez carne e habitou entre nós, Ele é a Palavra, que desce do céu ao encontro dos pecadores. Ele é a comunicação do Pai, a Boa Nova, e nos chama a levar a sua mensagem até os confins da terra.

Enquanto Santuário Nacional, Campanha dos Devotos e Revista de Aparecida, temos trabalhado duro para atender ao chamado de Cristo e nos colocarmos a serviço do Evangelho, dia a dia.

Desde 2002 a Revista de Aparecida tem a missão de chegar a milhares de lares do Brasil e de outros 35 países, com o Evangelho do dia, reflexões, testemunhos e novidades do Santuário Nacional. Ela nasceu como “liturgia diária”, para que o fiel devoto acompanhasse as leituras e orações da Eucaristia de cada dia. Aos poucos, tornou-se um informativo do Santuário, evoluiu como subsídio catequético, com temas litúrgicos, morais, teológicos e tudo o que se refere à formação do cristão, comprometido com a Igreja e a sociedade.

O que mais nos alegra, enquanto veículo de comunicação, é receber inúmeros depoimentos de devotos que dizem que a Revista de Aparecida é instrumento de companhia para aqueles que estão sozinhos. Muitas pessoas relatam em cartas e e-mails que se fortaleceram espiritualmente com a leitura da Revista.

Isso muito nos motiva, alegra e indica que estamos no caminho certo, pois conseguimos alcançar a vida de muitos. A mensagem da devota Nilda Alves é um exemplo disso.

Acervo pessoal
Acervo pessoal

“Hoje ele é outra pessoa” Devota Nilda Alves de São João Nepomuceno (MG)

"Quero testemunhar o grande bem que a Revista de Aparecida fez na vida do meu irmão José Fábio Alves. Ele era um rapaz triste, não conversava com ninguém e não saia de casa. Muito solitário e sem amigos. As únicas coisas de que ele gostava era assistir às Missas pela TV Aparecida e visitar o Santuário de Aparecida. Tive a abençoada ideia de cadastrá-lo na Campanha dos Devotos, e então começou a receber a Revista de Aparecida. Depois disso ele ficou alegre. Conversa com as pessoas, conta sobre as novidades da Revista de Aparecida, presenteia pessoas com as revistas antigas, enfim, ele é outra pessoa. Todos os meses ele espera com ansiedade a chegada da revista, e, quando ela chega, ele lê todas as páginas. Ele recebeu um milagre, a recuperação de sua audição. Ele estava quase surdo e voltou a ouvir sem a ajuda de aparelho. Louvado seja Deus! Obrigada, Mãe Aparecida, por interceder por meu irmão. Parabéns por esta revista maravilhosa e abençoada!" Nilda Alves, São João Nepomuceno (MG)

Consolidação da marca

Nestes 16 anos a publicação sofreu algumas mudanças com o objetivo de ter uma diagramação atraente, notícias sobre as obras realizadas no Santuário, formação catequética e litúrgica, reflexões, debates de temas da atualidade, subsídios para oração e uma maneira própria de se relacionar com o devoto. Ela tornou-se um potente meio evangelizador a serviço da Igreja no Brasil.

Uma valorosa equipe, composta por leigos, religiosos, sacerdotes, redatores, diagramadores, revisores e arte finalistas, trabalha incansavelmente para que a Revista seja uma novidade portadora das bênçãos de Nossa Senhora para milhões de leitores. Em nós permanece a alegria de comunicar e de fazer cada mês uma edição melhor. Continuemos unidos e a serviço do Evangelho e cheios da alegria que vem de Deus.

Luciana Mendes, editora da Revista de Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...