Por Campanha dos Devotos Em Notícias Atualizada em 28 NOV 2017 - 17H16

Apóstolo André: pescador, irmão de Pedro

web_campanha_apostolo_andre_2

Há vozes que ressoam no mundo e em nosso coração. Há convites que edificam e há aqueles que nos levam para outros caminhos, até o da perdição.

Se você estiver bem no alto de uma montanha e der um grito forte, ouvirá sua voz ressoar pelos vales e planaltos. Isso já lhe é sabido, mas é interessante observar a partir da natureza o que ela nos ensina na vivência da fé. Toda a criação é um conjunto harmonioso e nos dá sempre uma grande lição. Nós nos desviamos da harmonia e depois afirmamos que o mundo anda violento.

A voz de Deus é como a sua voz no alto da montanha. Porém, a sua ressoa um pouco de tempo, mas a de Deus, eternamente.

No ouvido e no coração do Apóstolo André, ressoou a voz do humilde profeta João Batista, quando viu Jesus: “Eis o Cordeiro de Deus”. Ressoou no coração de André e continua a ressoar no nosso, pois todas as vezes que participamos da Eucaristia, o eco da verdade divina chega até nós: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Como é bonito esse momento e como enraíza nossa fé naquele que se fez Cordeiro imolado. Você já pensou nisso alguma vez?

André era um homem forte fisicamente. Mas, mais forte foi o chamado que Jesus lhe fez. Quando soube que Jesus era o Cordeiro esperado, o seguiu e ficou com Ele a tarde toda. Sabe o que significa ficar a tarde toda com Jesus? Significa que ele assumiu com o Cristo sua dor, sua paixão. Significa que, estando ao lado do Cristo, também teria a mesma destinação. E ele morreu crucificado numa cruz em forma de X.

Ouvir a voz do Cristo, estar com Ele e não abandoná-lo mais. Que mistério é esse? É o mistério do amor daquele que nos acolhe e nos dá o sentido verdadeiro da vida. Quem descobre a pessoa de Cristo não o abandona jamais. Ele é vida em nossa vida.

 Nosso propósito: Escutar a voz do Senhor que nos chama e ficar um pouco mais com Ele, escutando o que Ele tem para nos dizer!

Pe. Ferdinando Mancílio, C.Ss.R.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.