Por Família dos Devotos Em Notícias

O cuidado com a qualidade da água no Santuário



Para acolher quase 13 milhões de peregrinos por ano, o Santuário Nacional oferece aos devotos uma área superior a 1,3 milhão de metros quadrados, com quase 143 mil m² de área construída. Com o intuito de bem acolher os visitantes, o Santuário conta com 915 sanitários, 168 bebedouros e 33 chuveiros em todo o seu complexo.

Para manter todo o sistema hidráulico em funcionamento, existe uma manutenção preventiva que acontece desde o reservatório; na estação de tratamento de água, e vai até os pontos de consumo. As equipes de hidráulica do Santuário fazem exames analíticos periodicamente para garantir que a água está adequada para consumo.

O supervisor técnico Lucas Lemes de Siqueira explica que o uso da telemetria, sistema tecnológico utilizado para monitorar o funcionamento de equipamentos, ajuda a manter a qualidade da água. Através da telemetria a equipe é avisada em tempo real caso ocorra algum problema, podendo corrigi-lo e repara-lo o quanto antes.

Confira na reportagem de Jéssica Fernandes.

Participe da Campanha dos Devotos e ajuda na manutenção do Santuário Nacional.

Clique aqui e faça seu cadastro


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...