Por Campanha dos Devotos Em Notícias Atualizada em 24 SET 2018 - 11H31

Cuidando de flores e plantas em casa


Pixabay
Pixabay

Flores e plantas dão um charme especial e trazem vida a qualquer ambiente. Muitas ainda ajudam a espantar insetos e purificar o ar. Não precisa ter um quintal para cultivar flores e plantas, pois existem uma infinidade de espécies que se adaptam a vários ambientes. Vamos conhecer algumas?

Plantas para varanda

Nesses ambientes o ideal é cultivar plantas que recebam sol pela manhã e menor quantidade de ventos. As espécies mais indicadas são as de sombra e meia sombra como samambaias, palmeira ráfis, pau d’água e bromélias. Estas plantas devem ser regadas em dias alternados.

Plantas para quem tem pouco tempo de cuidar

Algumas plantas precisam de sol direto ou luz indireta (ambientes claros), mas não necessitam de muita água. Cactos, suculentas e orelha-de-gato são espécies que precisam de água somente uma vez por semana, portanto são indicadas principalmente para quem não tem muito tempo de cuidar das plantas.

Plantas para quem ama flores

Flores dão elegância e beleza ao ambiente. Espécies como kalanchoe e frésias atingem até 30 cm de altura, precisam de luz direta do sol e devem ser regadas duas vezes por semana. Já a violeta não pode ficar exposta diretamente ao sol, para não queimar suas folhas e prejudicar seu florescimento. O ideal é que receba luz indireta e não seja regada com muita frequência, assim ela floresce o ano todo.

Plantas para quem ama cozinhar

Ter uma horta em casa garante as melhores ervas e temperos fresquinhos a qualquer hora. Orégano, salsinha, alecrim e cebolinha são plantas que precisam de rega moderada e podem ser cultivadas em vasos. É importante que os vasinhos fiquem expostos ao sol algumas horas por dia.

Cuidados essenciais

  • Não deixe o solo encharcado. Regar demais a planta faz com que a terra apodreça.
  • As folhas também precisam de água. Borrife água sobre elas sempre que regar as plantas.
  • Se você não tem certeza se a planta precisa de água ou não lembra se foi regada, fica a dica: enfie seu dedo na terra, se estiver seco está na hora de regar.
  • Dê preferência a vasos de barro, que garantem a umidade de que as plantas precisam.
  • Remova galhos e folhas secas, para criar espaço para novas folhas crescerem.
6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.