Por Lívia Maria Rosa Em Notícias Atualizada em 03 ABR 2019 - 09H25

Dispositivos móveis, vamos saber mais?

 dispositivos_android

Tablet, celulares e smartphones estão presentes em nosso cotidiano. São tecnologias digitais que nos dão comodidade e são facilitadores da comunicação, chamadas de dispositivos móveis.

Parece ideia futurística, se refletirmos que dentro de um celular temos a mesma multimídia que os aparelhos que estão sobre os móveis de nossas casas, como a televisão e o computador, por exemplo, mas a diferença é que nos promove: mobilidade, pois podemos levá-lo para onde quisermos; praticidade, pois um celular ou um tablet cabe em qualquer lugar, e agilidade,tendo em vista que precisamos somente dar alguns toques na tela para acessar o que queremos.

Bem na “palma de nossas mãos”, temos acesso a recursos como telefone, agenda, câmera fotográfica, informações pessoais armazenadas, como compromissos e lista de contatos, e, claro, acesso à internet. Podemos abrir e-mails, assistir a vídeos, ler um livro, interagir nas redes sociais e pesquisar qualquer informação na web, através de um dispositivo móvel.

Para saber mais:

O celular é um dispositivo móvel mais simples e sua principal atribuição é a de efetuar ligações, armazenar informações e contatos e também enviar mensagens (SMS).

Já o Smartphone é um celular evoluído, mais inteligente, como seu próprio nome já diz. Além de ligações, tem recursos de um computador. Este aparelho é o que a maioria das pessoas utilizam hoje.

O tablet é bem parecido com smartphone, mas a maioria não faz ligações e não envia mensagens (SMS). É mais indicado para consumir mídias, como assistir a vídeos, ler um livro, ouvir música, acessar jogos etc.

É a tecnologia nos proporcionando comodidades! Interessante, não é mesmo?

Comente com a gente qual dispositivo móvel que você usa. Esperamos você!

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lívia Maria Rosa, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.