Por Campanha dos Devotos Em Notícias

"É agradecimento: olhar que reza, e reza que vê muito além dos olhos"!

Salve, em vossa Imagem... Oh! Grande Rainha...

Mãe do Redentor! Mãe de Deus e minha!

Nossa Senhora Aparecida

 Este é o belo refrão do hino oferecido pelo saudoso Servo de Deus Pe. Vítor Coelho de Almeida à Virgem Aparecida, de quem era fiel devoto. É oferta: amor em versos!

Recordo-me, também, quando criança, das festas de maio dedicadas a Nossa Senhora. Disputávamos quem deveria coroar a Imaculada Conceição. Vestidos de anjos e muito bem treinados no canto e na poesia por Da. Cida Tognolo, professora de catecismo e dirigente do coral da Paróquia. É dádiva: pureza feita oração!

No seminário, durante a oração da noite, entoávamos: “Lenta e calma, sobre a terra, desce a noite e foge a luz... A meus pais e a mim guardai-me. Boa noite, meu Jesus!” Após, invariavelmente, rezávamos a Salve Rainha, pedindo perseverança, colocando-nos no “colo da Mãe”. Lembro-me de que as lágrimas caíam sentidas, num misto de saudades de casa e agradecimento pelo dom da vocação. É consagração: entrega da vida!

 

A Campanha dos Devotos reza e realiza, evangeliza e constrói gente, alarga o Santuário nos contornos do Brasil, aproxima culturas e raças, une comunidades, faz-se família na mesma fé e missão, sob o manto da Mãe.

Impressiona observar o devoto no Santuário Nacional quando troca olhares com Nossa Senhora, em sua imagem milagrosa de Aparecida. O seresteiro tão bem expressou o mistério daquele sagrado momento: “Sou caipira pirapora, Senhora de Aparecida. Ilumina a mina escura e funda, o trem da minha vida... Só queria mostrar meu olhar, meu olhar...” É agradecimento: olhar que reza, e reza que vê muito além dos olhos!

Cláudio Pastro, responsável pela arte sacra da grande Basílica de Nossa Senhora, colocou a imagem de Aparecida num trono que proclama: “O Espírito e a Esposa dizem: Vem, Senhor Jesus!” (Ap 22,17). Cristo é o centro e Ela a “cátedra”, onde se assenta o Verbo feito carne. É dedicação: as paredes evocam!

A Campanha dos Devotos reza e realiza, evangeliza e constrói gente, alarga o Santuário nos contornos do Brasil, aproxima culturas e raças, une comunidades, faz-se família na mesma fé e missão, sob o manto da Mãe. A inspiração é sempre a Senhora Aparecida. O muito que foi feito, o que hoje fazemos e o que ainda temos a fazer nunca será o bastante para retribuir todo o amor dessa mulher bendita. É missão: oração e trabalho!

O trabalho dos representantes e a fidelidade de cada um concretizada na doação mensal, feita com devoção e sacrifício, é um precioso ramalhete de flores oferecido à Virgem Mãe Aparecida. É devoção: amor em ato!

Viva a Mãe de Deus e nossa, a Senhora Aparecida!

Dom Darci José Nicioli, Bispo Auxiliar de Aparecida

13 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.