Somos convidados a ser luz vida do próximo.
No sermão da montanha Jesus diz: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” (Mateus 5:16,) e nos convida a ser sal da terra e luz do mundo. A mensagem de Deus para nós é para que sigamos uma vida que glorifique o Senhor e leve outras pessoas a seguir também.
Mas como posso ser luz na vida de meus irmãos?
Demonstrando a caridade: pratique a bondade, a compreensão e coloque-se no lugar do outro. Apoie causas que vão de encontro com o desejo de Deus de amar o próximo como a você mesmo.
Sendo auxílio nas dificuldades: por muitas vezes julgamos os outros e nos esquecemos que somos todos humanos, e que erramos quando queremos acertar. Procure ser a mão que acolhe, ao invés do dedo que aponta para as fragilidades do próximo.
Levando a alegria: pequenos atos de gentileza podem iluminar o dia nublado de alguém. Contagie as pessoas ao seu redor com a alegria e esperança que vem de Cristo.
Sendo exemplo: viva os princípios ensinados por Jesus com prazer e alegria. Quando você é uma pessoa de bem, se torna exemplo para sua família, seus amigos e para sua comunidade.
Doando amor: “Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.” (1 Coríntios 13:2). Sobretudo ame, inspirado pelo amor de Maria, que nos entregou seu filho Jesus. Quando se coloca o amor em primeiro lugar, somos capazes de despertar pelos outros os mais puros sentimentos de amizade, carinho, empatia e solidariedade.
Você que é da Família Campanha dos Devotos é luz na vida do próximo porque ajuda a cuidar dos nossos irmãos. Através de tudo o que é realizado pelo Santuário Nacional, sua doação transforma a vida de milhares de pessoas, de todas as idades. Permaneça fiel e muito obrigada!
Continue sendo luz na vida dos que mais precisam!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.