Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Judas Tadeu: primo de Jesus

judas_tadeu

Judas é chamado em Marcos e Mateus, também de Tadeu (Mt 10,4; Mc 3,18).

A Bíblia mostra-nos diversos homens com o nome de Judas. Na última Ceia foi ele quem perguntou a Jesus: “Senhor, por que te manifestarás a nós e não ao mundo?” Jesus respondeu-lhe que a manifestação de Deus está reservada a quem ama e observa sua palavra (Jo 14,22-24). Não há dados mais precisos sobre sua vida. Ele é muito querido do povo. Afirma-se que foi evangelizador na Mesopotâmia e na Pérsia. Foi martirizado com pauladas e pedradas. 

Senhor Jesus, fico pensando naqueles Doze primeiros que vós chamastes para ficar convosco. Eram tão simples, e nem sabiam direito o que era vos seguir. Mas, vossa voz ressoou no mais profundo da existência de cada um deles, e eles não hesitaram em vos seguir bem de perto. Vós os transformastes pouco a pouco, e eles compreenderam qual era a missão deles. Foram fiéis a vós até o martírio. Não pouparam suas vidas por amor a vós.

Somos hoje, Senhor, os continuadores da herança da fé que recebemos dos apóstolos. Iluminai nossa mente e nosso coração, para que nos empenhemos com fidelidade a vós em nossos dias, tão cheio de propostas e de possibilidades.

Não me deixeis cair no provisório, no que passa depressa, no que não gera a vida.

Assumo meu amor a Nossa Senhora e o compromisso evangelizador com o Santuário, Casa bendita dos irmãos e irmãs, Casa de Maria, da Família de todos os Devotos, que se unem na prece, no ardor, no amor, no compromisso evangelizador!

Nossa Senhora Aparecida, ajudai-me a evangelizar!

São Judas Tadeu, ajudai-me seguir Jesus! Amém!

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.