Contemplemos essa presença amorosa de Deus em nossa vida, pois ele cria e recria todas as coisas: "Eu faço novas todas as coisas" (Ap 21,5). Nós somos frágeis, inconstantes, e nada podemos sem a força de Deus, de seu amor.
O que faz o amor? Penetra profundamente a existência humana e a de toda a criação, chega lá, naquele cantinho escondido que nem nós mesmos conhecemos. Por que Deus nos recria? Porque os acontecimentos da história do mundo e de cada um de nós são o lugar onde penetra a ação do Espírito de Deus e se nos revela.
Sem Deus ninguém pode coisa alguma. É muito frágil nossa força. Nossa força de cristãos não vem de nós mesmos, mas de Deus, do Espírito Santo. Você sabe que nós somos terra árida, seca, sedenta, e morta até. Fazemos essa experiência de nossa aridez todos os dias. E se assim é, podemos também experimentar esse amor de Deus, que desde Pentecostes se prolonga em nós, e por isso nossa aridez e terra seca podem tornar-se férteis, e nossa vida, habitação do Espírito de Deus. Somos templos do Senhor: Esta é nossa vocação.
Pentecostes convida-nos para a contemplação do amor de Deus. E este é o caminho que devemos percorrer, junto com Nossa Senhora, pois nos renova, nos recria e nos faz contemplar a presença amorosa de Deus nos acontecimentos da história e de nossa vida. Vinde, Espírito de Deus, e iluminai-nos no amor!
Amém!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.