Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 09 FEV 2019 - 15H23

Projeto Devotos Mirins marca presença no evento Catequistas Brasil


Campanha dos Devotos

Acontece nos dias 08, 09 e 10 deste mês o evento Catequistas Brasil, e nesta edição o Projeto de Educação Infantil do Santuário Nacional, Devotos Mirins está presente. No primeiro dia do evento a psicopedagoga e conteudista da Revista Devotos Mirins Raquel Pompeo, ministrou uma oficina com o tema “Catequese em Família”.

Na palestra Raquel provocou reflexões sobre o significado de família nos dias atuais e sobre como falar de Deus com referências concretas de amor. A psicopedagoga falou ainda sobre o mito criado em torna da perfeição de uma sagrada família, e a importância de o conceito de família ser reavaliado.

Durante o encontro os catequistas presentes partilharam testemunhos sobre oração em família e Raquel salientou a importância de criar um referencial para que a criança compreenda a importância da oração dentro de casa. Ao final do encontro, Raquel convidou os catequistas a incentivarem os pais a darem testemunhos por meio de exemplos, para que as experiências de amor do catequizando que o aproximem de Deus.

O evento conta com um estande do Projeto Devotos Mirins para que os catequistas tenham acesso e conheçam os recursos oferecidos pelo Santuário Nacional para auxiliar na formação religiosa de crianças.

Conheça o Proejto Devotos Mirins


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...