Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Rádio Aparecida: 64 anos!

radio_aparecida_64_anos

Olá, família Campanha dos Devotos!

Continuando as comemorações do aniversário da Rede Aparecida de Comunicação, esta semana, vamos conhecer um pouco da história da Rádio Aparecida.

A Rádio Aparecida foi iniciada em 8 de setembro de 1951 com programas religiosos como: A Santa Missa, A Consagração a Nossa Senhora, Os Ponteiros Apontam para o Infinito (12 horas), Saudação Angélica, Escadinha do Céu, Marreta na Bigorna e Entrevista com os Romeiros.

 

Desde outubro de 2003, a Campanha dos Devotos dedica um espaço na Rádio Aparecida para os devotos de Nossa Senhora por meio do programa “Com a Mãe Aparecida”

Com a participação dos leigos, surgiram os programas musicais de auditório, as radionovelas e o jornalismo. Os jovens missionários tinham como referência a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, modelo de sucesso de rádio na época. É fácil perceber a riqueza de programação que ia caracterizar a Rádio Aparecida. Celebrar os 64 anos da RA exige necessariamente o louvor aos fundadores pela audácia em começar um empreendimento tão representativo para o Santuário; o reconhecimento da persistência dos que garantiram a sua continuidade por mais seis décadas; as iniciativas dos diretores em abrir novos canais (Ondas Curtas de 25, 31 e 49 metros, a Onda Tropical de 60 metros, a FM e o aumento de potência da AM).

2º dia do tríduo de Padre VitorO braço forte da Rádio é o Clube dos Sócios, fundado em 7 de setembro de 1955 pelo Padre Laurindo Rauber, diretor da Rádio Aparecida à época, como um programa no qual os associados contribuíam e faziam sua carteirinha de ouvinte, podendo pedir músicas e orações. Mais tarde, teve como grande ícone o Pe. Vítor Coelho de Almeida, que, com dedicação e carisma natural, conquistou uma das maiores audiências cativas do rádio brasileiro. Graças à contribuição dos sócios, a Rádio de Nossa Senhora pôde continuar crescendo e evangelizando. A ajuda dos sócios possibilitou, em 1975, a construção do novo prédio, que previa grandes avanços no futuro. 

Desde outubro de 2003, a Campanha dos Devotos dedica um espaço na Rádio Aparecida para os devotos de Nossa Senhora por meio do programa “Com a Mãe Aparecida”, veiculado diariamente, das 20h às 5h. 

Inspirado pela Mãe amorosa, o programa segue levando devoção, amor e esperança pelas ondas do rádio a milhares de lares, por meio da oração, da música e do carisma mariano de Aparecida de onde se multiplicam as bênçãos de Nossa Senhora para todo o Brasil.

Ouça orações e mensagens!

Fonte: Revista de Aparecida
8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.