Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora Aparecida

senhora_aparecida_rcm

Nossa Senhora da Conceição Aparecida surgida nas águas do Rio Paraíba, como uma pequenina imagem da Imaculada Conceição, enegrecida pelo barro do Rio e posteriormente pelas chamas das velas, se mostrou um sinal de Deus no Brasil colonial, de regime escravocrata.

Este fato ocorreu em outubro de 1717, quando o Conde de Assumar, em viagem pelo interior da Capitania de São Paulo, rumo à de Minas, passaria por Guaratinguetá. Foi pedido então que os pescadores trouxessem um grande número de peixes para alimentar a comitiva. Mas era época de poucos peixes.

Temendo por suas vidas, Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso saíram para pescar. Eram homens simples e religiosos. Primeiro veio o corpo da imagem e mais abaixo, no Rio, num outro lançar de redes, pescaram sua cabeça.

Após esse encontro, os três homens foram recompensados com uma prodigiosa pescaria.

Hoje, quase 300 anos depois, o Brasil confia em sua proteção, transformando o seu Santuário, em um grande centro Mariano de evangelização. 

VOCÊ SABIA? 

A missão de Maria é nos oferecer Jesus, fruto bendito de seu ventre. A pequenina imagem de Nossa Senhora Aparecida é uma escultura da Imaculada Conceição, grávida. Sua cor denuncia o pecado do preconceito racial e anuncia a esperança de libertação. 

O encontro de Nossa Senhora nas águas simboliza a água do batismo pelo qual nascemos para Deus pelo Espírito Santo e formamos a Igreja de Cristo. A água também simboliza a purificação.

9 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.