Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora Auxiliadora

Nossa Senhora auxiliadora.png

Vamos aprender um pouco mais sobre a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora.

Maria é auxílio dos cristãos, e essa devoção surgiu em datas muito remotas, tendo nascido no coração das pessoas piedosas que espalhavam ao seu redor a devoção mariana.

Mas muito tempo se passou até que ela fosse amplamente propagada. Só em 1815 nasceria aquele que seria o grande Devoto da Mãe de Deus e propagador da devoção a Nossa Senhora Auxiliadora: Dom Bosco, o santo dos jovens, ensinou a todos a amar Nossa Senhora, invocando-a com o título de Auxiliadora. Ele, junto das congregações Salesianas, difundiram no século 19 a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, título que nos lembra e ensina que Maria nunca nos desampara e sempre vem em nosso auxílio. 

Em sua misericórdia, Nossa Senhora auxilia a Igreja em seu peregrinar. O auxílio de Nossa Senhora é invocado pela Igreja sempre que momentos de dificuldades e perigos nos abatem.

Num tempo, quando a dor e o sofrimento eram uma ferida aberta pela Segunda Guerra Mundial, o Papa Pio XII soube entregar a humanidade aos cuidados de Nossa Senhora e a recorrer a seu auxílio com confiança.

Hoje, Maria, a Mãe Auxiliadora, continua a estar perto dos cristãos, intercedendo por eles e ajudando-os a enfrentar com coragem os desafios do dia a dia.

No ano de 1862, as aparições de Maria Auxiliadora na cidade de Spoleto marcaram um despertar mariano na piedade popular italiana.

O título “Auxílio dos Cristãos” só foi introduzido na Ladainha de Nossa Senhora pelo Papa São Pio V, após a vitória dos cristãos obtida em Lepanto. Essa vitória só foi conseguida graças ao auxílio de Deus e de Nossa Senhora.

Que Nossa Senhora Auxiliadora ampare e socorra a juventude, transformando-os em profetas da esperança, fazendo de nós uma Igreja comprometida e fiel servidora do Reino de Deus. Amém! 

Oração

SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA, A QUEM DEUS CONSTITUIU AUXILIADORA DOS CRISTÃOS, TORNAI BOM MEU CORAÇÃO, SIMPLES, HUMILDE E ACOLHEDOR DOS POBRES, IDOSOS, AFLITOS, DOS EXCLUÍDOS E OPRIMIDOS, DOS QUE MAIS SOFREM NO MUNDO, ESPECIALMENTE AS CRIANÇAS E OS JOVENS. MARIA, VIRGEM PODEROSA, ILUSTRE PROTETORA DA IGREJA, AJUDAI-NOS EM NOSSAS ANGÚSTIAS, EM NOSSAS LUTAS E AFLIÇÕES. NOSSA SENHORA AUXILIADORA, DAI-NOS A BÊNÇÃO! AMÉM.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.