Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora da Boa Morte

 

nossa senhora da boa morte.png

A devoção a Nossa Senhora da Boa Morte lembra o desfecho de vida de Maria aqui na Terra. A devoção chegou aos cristãos do Ocidente, através da tradição cristã do Oriente, sob o título de "Dormição da Assunta".

Talvez esse seja o culto mariano mais antigo, iniciado logo nos primeiros séculos do Cristianismo. A Mãe fora "Assunta", isto é, subira ao céu em corpo e alma. No século VII, o imperador Maurício prescreveu que essa festa mariana fosse celebrada em todos os seus domínios, como uma das mais importantes.

E, finalmente, o Papa Sérgio I a introduziu na liturgia de Roma. Desse modo, o culto da "Dormição da Mãe de Deus" alcançou toda a Igreja, do Oriente e do Ocidente.

Hoje Nossa Senhora da Boa Morte tem sido invocada como protetora dos agonizantes. Nos últimos instantes de vida, os devotos recorrem ao auxílio dela, suplicando-lhe uma morte serena e a salvação eterna.

A devoção a Nossa Senhora da Boa Morte fazia parte da piedade dos portugueses e foi trazido para o Brasil, integrando-se à cultura religiosa do povo.

Como evangelizadores, devemos nos aprofundar ainda mais sobre a catequese mariana, mostrando que Nossa Senhora é uma só, com nomes variados devido à doutrina, aos sacramentais, às aparições e às devoções baseadas na vida da Virgem Maria. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.