Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora da Boa Viagem

nossa senhora da boa viagem.png

Vamos conhecer uma devoção antiga, dos tempos das grandes navegações: é a Nossa Senhora da Boa Viagem. É a mais antiga devoção à Virgem Santíssima em nosso país e foi trazida pelos descobridores, devotos da Santa Mãe de Deus, que confiavam na sua maternal proteção.

Eles a chamavam de Estrela do Mar, da qual esperavam que orientasse a direção dos seus barcos; de Estrela do Céu, contando com o seu socorro nas noites em pleno mar. Também gravavam o seu nome na popa dos seus barcos na esperança de que, sob a sua proteção, não existiria nenhum perigo.

Os portugueses sempre foram devotos de Nossa Senhora da Boa Viagem, tanto que o mais antigo santuário dedicado a ela foi construído por volta de 1618, em Portugal, na província de Arrabia, perto de Lisboa.

No Brasil, a primeira ermida dedicada a ela está assentada na Praia de Boa Viagem, em Salvador, Bahia. Muitos anos depois, a pedido do Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota, Nossa Senhora da Boa Viagem foi oficializada pelo Papa Pio XII como padroeira de Belo Horizonte.

Todos os anos, milhares de fiéis se reúnem na capital mineira para realizar a procissão Luminosa em honra a Nossa Senhora da Boa Viagem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.