Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora da Esperança

Nossa Senhora da Esperança.jpg

Todos os devotos de Nossa Senhora sempre a invocam na esperança de que Ela possa os ajudar a resolver seus problemas pessoais. A devoção a Nossa Senhora da Esperança remonta aos primeiros séculos do Cristianismo e foi oficialmente reconhecida em 656, no Concílio de Toledo.

Na Espanha, a mesma devoção é conhecida sob o título de "Nossa Senhora do Ó". Da Espanha essa devoção se espalhou pela Europa, sendo conhecida em Portugal com o nome de Nossa Senhora da Esperança.

Pedro Álvares Cabral possuía, em sua residência, uma bela imagem da Padroeira, que fora um presente do Rei Dom Manoel.

De Portugal a devoção a Nossa Senhora da Esperança foi trazida para o Brasil pelos primeiros colonizadores portugueses que aqui chegaram. Seu culto havia se difundido no ciclo dos descobrimentos pela intensa fé dos navegadores que, sob a sua proteção, se aventuravam "por mares nunca dantes navegados".

As primeiras Missas nesta terra, quando ainda era chamada de Ilha de Vera Cruz, foram celebradas por Frei Henrique Soares. Nelas se fez por aqui as primeiras invocações a Nossa Senhora da Esperança. O Brasil foi, portanto, descoberto sob o olhar terno e protetor da Mãe da Esperança.

Veja mais como participar do projeto Rezando com Maria

 

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.