Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 28 MAR 2019 - 11H16

Rezando com Maria: Nossa Senhora de Lourdes

Nossa senhora de lourdes.jpg

Nossa Senhora de Lourdes apareceu na região francesa de Lourdes, em 1858, à jovem humilde Bernadette Soubirous, quando ela tinha ído buscar lenha às margens do Rio Gave. Essa primeira aparição foi seguida de outras dezessete.

A Virgem pedia, em suas aparições, oração à Igreja e penitência pela conversão dos pecadores. Em uma delas, pediu que naquele local construíssem uma Igreja e em outra ocasião fez brotar, na rocha, pelas mãos de Bernadette, uma fonte de água cristalina, considerada milagrosa, que até hoje corre límpida.

As curas obtidas com o uso da água levaram a Igreja a autorizar o culto à Nossa Senhora de Lourdes, em 1862. As mensagens de Nossa Senhora, saídas da gruta de Massabielle, nos arredores de Lourdes, até hoje ecoam no coração dos fiéis, e tornaram o Santuário um dos mais importantes centros de peregrinação do mundo, onde se buscam fé e alívio. 

VOCÊ SABIA? 

Iconograficamente, Nossa Senhora de Lourdes é representada de pé, vestida de túnica branca e veu da mesma cor, que lhe cobre a cabeça e cai das costas até os pés. Tem as mãos postas ou cruzadas sobre o peito. Usa na cintura uma faixa azul, sinal de estar concebendo uma criança, o Deus menino, Jesus. De seu braço direito pende um rosário. 

No 13º dia de aparição, Nossa Senhora pediu que os sacerdotes viessem em procissão e ali fizessem uma capela. Incrédulo, o sacerdote insistiu para que Bernadette dissesse o nome da Senhora. A resposta foi: “Eu sou a Imaculada Conceição”. A menina não entendeu, mas o sacerdote logo associou as aparições ao dogma proclamado pelo Papa Pio IX, quatro anos antes.

18 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...