Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Santuário de Aparecida ajuda instalar padaria no Haiti para alimentar 450 crianças

Santuário de Aparecida ajuda instalar padaria no Haiti para alimentar 450 criançasComo cristãos, temos a missão de ‘construir gente’ e de criar oportunidades para que todos vivam em paz e dignamente.

Ainda mais quando se trata da situação miserável em que vivem as crianças do Haiti, que, desnutridas, comiam bolinhos de barro até terem a oportunidade de se alimentar com pão.

Esta história infelizmente é verdadeira, e quem nos conta é o Frei Gabriel Alves, que há algumas semanas instalou uma padaria em Porto Príncipe, no Haiti, para a produção de pães para alimentar 450 crianças, todos os dias. Além de se alimentarem, cada criança pode levar para casa 5 pães para que à noite tenham algo para comer.“A felicidade é imensa, vem na cabeça o que disse Jesus a seus discípulos: Dai-lhes vós mesmos de comer”, diz o Frei.

A iniciativa do trabalho social partiu da  Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, localizada em Jaci (SP), com a ajuda do Santuário Nacional de Aparecida através da Campanha dos Devotos que doaram todo o maquinário, como forno e batedeiras, entre outros equipamentos.

Frei Gabriel Alves, em contato com o Santuário, agradeceu os sacerdotes: “Caros padres, mais uma vez os agradeço pela PADARIA, pois hoje posso dizer que as crianças que estão ao nosso redor não dormem com fome, e nem escutaremos mais o choro angustiante da mãe diante da fome dos filhos, pois podemos, juntos, dizer o que diz o Atos dos Apóstolos: “E não havia necessitados entre eles”. 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.