Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 22 MAR 2018 - 11H03

Santuário firma parceria com SOS Mata Atlântica em prol do meio ambiente


O Santuário Nacional já realizou diversas ações para cuidar e preservar o meio ambiente, como a gestão de uma parte das áreas verdes do município de Aparecida (SP) e o plantio de árvores próximo ao Morro do Presépio.

Reforçando seu compromisso com a Casa Comum, o Santuário Nacional em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica realizará uma ação de reflorestamento de uma ampla área de morros que rodeiam a cidade de Aparecida e a Casa da Mãe.

Os projetos de restauração florestal da Fundação SOS Mata Atlântica se destacam entre os que mais contribuíram para a reabilitação do bioma no Brasil. O Santuário Nacional une forças com a SOS Mata Atlântica, atendendo ao pedido do Papa Francisco de cuidar da Casa Comum.

“O urgente desafio de proteger a nossa casa comum inclui a preocupação de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral, pois sabemos que as coisas podem mudar. O Criador não nos abandona, nunca recua no seu projeto de amor, nem Se arrepende de nos ter criado. (Nº 13)” Papa Francisco na Carta Encíclica Laudato Si

De acordo padre Daniel Antônio, ecônomo do Santuário, a Casa da Mãe Aparecida se compromete com uma responsabilidade social, planetária e com aqueles que são devotos e passam pela Basílica de Aparecida para fazer uma experiência de fé.

Leia Mais Santuário Nacional investe em ações voltadas para o meio ambienteSemana do Meio Ambiente apresenta as ações sustentáveis do Santuário de AparecidaSantuário Nacional de Aparecida | Cuidando das Áreas Verdes e do Meio Ambiente“Santuário Nacional adota uma área de preservação ambiental, cuida e faz a gestão, para preparar um ambiente melhor para a cidade de Aparecida e seus peregrinos. É também uma preocupação com as novas gerações, onde plantamos agora para colher bons frutos no futuro”, afirmou.





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...