Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Santuário Nacional: O grande oratório do Brasil

60 anos de santuário nacional.jpg

O grande oratório do Brasil! 

No ano de 1717, fomos surpreendidos pela bondade divina com um grande presente: três pescadores, Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso, pescam o corpo e a cabeça, em momentos distintos, de uma pequena imagem da Virgem. Felipe Pedroso a leva para a sua residência, constrói-lhe carinhosamente um oratório e as pessoas começam a rezar, e a imagenzinha vai se tornando cada vez mais conhecida e venerada por suas graças e milagres.

 

Nestes 60 anos, estamos construindo, juntamente com a Casa da Mãe, processos de evangelização, e evangelizar também é construir pessoas para a vida e para o bem!

Do pequeno oratório de Pedroso, muita história se passou e, no dia 11 de novembro de 1955, para acolher os filhos e filhos que vêm visitar a Mãe e rezar com ela, inicia-se a construção do Santuário Nacional, o grande oratório do Brasil, casa de peregrinação e de oração, lugar de acolhida e de evangelização.

Da pedra fundamental até hoje, o Santuário está sempre se aperfeiçoando. À medida que a casa da Mãe Aparecida vai tendo os seus espaços melhorados para a acolhida, ornamentada para facilitar a oração e a contemplação, outra construção vai acontecendo: a das pessoas. No lema “acolher bem é evangelizar” está implícito que, em nossa acolhida, visamos ajudar as pessoas no processo de construção do seu itinerário da fé pelo anúncio explícito do Evangelho, da sua interioridade, quando confrontam a si mesmos com o Evangelho e vão ao encontro do Sacramento da Reconciliação e de Vigília Mariana no Santuário Nacional - Verônica Souzaoutros Sacramentos.

Assim, construir, na filosofia do Santuário Nacional, não é simplesmente evento arquitetônico ou de engenharia! É captar as necessidades dos fiéis peregrinos, transformar em espaços aconchegantes e sagrados para que ele tenha a possibilidade de rezar, refletir, meditar, ir à sua interioridade e construir a partir de dentro o seu próprio edifício interior e de fé. A grande beleza de tudo isso é que as pessoas compreendem e nos ajudam, contribuindo para esta construção. Milhões de pessoas que já partiram para o Pai fizeram-no. A eles, nossa memória agradecida! Outros milhões, por meio da Campanha dos Devotos, estão fazendo.

Portanto, veja quanto é importante a sua ajuda. Nestes 60 anos, estamos construindo, juntamente com a Casa da Mãe, processos de evangelização, e evangelizar também é construir pessoas para a vida e para o bem!

Eis nossa missão!

Pe. Rogério Gomes

Superior Provincial dos Missionários Redentoristas – Província de São Paulo

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.