Por Lívia Maria Rosa Em Notícias Atualizada em 03 ABR 2019 - 09H27

São Mateus, ajudai-me seguir Jesus!

apostolo_mateus

Sobre Mateus

Mateus, no hebraico é mattanyah, que quer dizer dom de Deus. Nasceu em Cafarnaum. Em Mt 9,9-13 e 10,3 é identificado como o publicano Levi. Os publicanos, eram cobradores de impostos, e por isso eram tidos como impuros. Jesus simplesmente lhe disse: “Segue-me”. Ele deixou tudo, e seguiu Jesus (Mt 9,9). Como os outros apóstolos também não há dados bem precisos de sua origem, de sua família. O importante é que Jesus esteve ao lado dos oprimidos e desprezados. Olhou primeiro para eles, os oprimidos, como Levi, publicano, desprezado pelos judeus. O Senhor continua a contar com os humildes e pequenos.

Oração

Ó Jesus, como é bom saber que vós estais ao lado dos humildes e dos pequenos. Vosso amor me toma por inteiro, e me renova. Vosso amor é como a luz do sol, que todos os dias, sem nos perguntar, nos ilumina, nos aquece, dissipa a escuridão. Assim é vosso amor: renova-nos, transforma-nos e nos devolve a vida.

Belo foi o dia em que chamastes Levi para vos seguir. Ele não hesitou. Certamente pensou assim: “O Senhor lembrou-se de mim”, e deixou sua banca de impostos fora de seu caminho, para entrar em vosso caminho. Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida.

Tocai também, Senhor, em meus sentimentos, em minha existência. Tirai-me da acomodação e da inércia. Dai-me um espírito novo, um jeito novo, a vida nova em vós.

Fazei-me, Senhor, comprometido(a) com o Evangelho. Com o Santuário quero evangelizar, espalhar a Boa Notícia da vida e da esperança.  

Nossa Senhora Aparecida, ajudai-me a evangelizar!

São Mateus, ajudai-me seguir Jesus!

Amém!

8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lívia Maria Rosa, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.