Por Pe. Ferdinando Mancílio, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 11 NOV 2019 - 09H35

Casa da Mãe Aparecida, morada de Deus, pedacinho do céu!




CASA sempre é aconchego, ternura, alegria e também barulho, conversas, e ainda silêncio, paz, encontro....Vejamos as citações de casas na história da bíblia:

A CASA de Abraão recebeu três peregrinos e aí foi revelado o nascimento de Isaac. Abraão os acolheu com todo amor, pois sabia que acolher o peregrino é acolher o próprio Deus.

Podemos ir até Nazaré, um lugarejo quase que perdido no imenso Israel, mas foi ali que o Gabriel, Arcanjo do Senhor, encontrou naquele povoado a CASA de Maria, e foi forte sua palavra: “Ave, ó cheia de graça, o Senhor está contigo”, e a partir daquela hora, a CASA de Maria em Nazaré, já não era uma CASA qualquer, mas a CASA de Deus, morada do Altíssimo.

E como o amor nos deixa inquietos, Maria se dirigiu apressada para outra CASA, agora em Aim Karin, onde morava Isabel, esposa de Zacarias. E quando viu a Virgem escolhida adentrar o seu recanto e cumprimentar a Isabel, esta não se conteve de tanta alegria: “Tu és bendita entre todas as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre. E como posso ser visitada pela Mãe do meu Senhor?” Também a CASA de Isabel se tornou muito diferente, pois se Deus ali já morava, agora não restava mais dúvida de seu amor benevolente.

Passado o tempo permitido pelo Senhor, Maria foi obrigada a deixar sua CASA e caminhar até Belém para se recensear, pois assim a Lei obrigava. Mas nessa cidade, a Belém de Judá, não havia mais CASA e nenhum aconchego para Maria que estava grávida, junto com José, para descansar da viagem longa e incômoda. Foi lá na periferia, num lugar de tratar dos animais, que Maria deu a luz, e colocou o Menino recém-nascido, o Menino Deus, num coxo, e ali mesmo ajeitou o Redentor que acabara de nascer. Chamamos de presépio, esse lugar tão precário, pois o pobre de Nazaré, que nasceu em Belém, outra proposta veio no mundo plantar. Nem Maria e nem José se entristeceram, apenas se preocuparam com o Divino que se fez humano, para o humano se tornar divino.

Ainda é preciso olhar tantas CASAS que Jesus em sua ação missionária, ali entrou para acalentar os doentes e sofredores, para curar com seu amor misericordioso os esquecidos da sociedade. Na CASA de Pedro curou sua sogra que se pôs logo a servir; curou o empregado do oficial romano e ressuscitou o filho da viúva de Naim. Foi na CASA de Zaqueu que pode dizer: “Hoje a salvação entrou nessa CASA”, ou na CASA de Levi, o apóstolo Mateus, chamou nossa atenção e a dos fariseus: “Eu vim para os que estão doentes... Quero misericórdia e não o sacrifício”... E ainda faltam muitas CASAS que o Senhor adentrou e manifestou seu amor.

O que não podemos deixar de nos lembrar é a CASA dos primeiros cristãos, que ali se reuniam para partir o pão e escutar a pregação dos Apóstolos, seus irmãos. Era uma verdadeira invasão de alegria e de fraternidade, de união e solidariedade que para sempre podemos lembrar.... E bem junto ali estava, Maria, a Mãe de Jesus.

Você vem agora ao Santuário Nacional, lugar tão grande e com muita gente, mas que em seu segredo como CASA de Maria, como Morada de Deus e CASA de Irmãos, guarda tão precioso dom, uma imagem pequenina de apenas 36 cm, mas que chama nossa atenção, e dos milhões de peregrinos que não se esquecem de tão grande e bela dádiva. Mas Maria nos dá seu recado, com sua pequenina imagem dentro de um Santuário tão grande, tão belo e tão cuidado: “Diante de Deus devemos todos ser humildes!”

Nessa CASA de Irmãos devemos todos compreender o recado de Maria, a Senhora Aparecida, para mim e para você! Então, faça de sua casa um pedacinho do céu, um lugar de Deus, faça de seu coração o lugar do aconchego para aquele que nos ama, nosso Senhor, nascido de Maria. Amém.

Faça parte da família Campanha dos Devotos e ajude a Casa da Mãe Aparecida!

Quero fazer parte da família Campanha dos Devotos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Ferdinando Mancílio, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...