Foi na Cruz que Jesus se tornou fonte de vida nova para todos os cristãos
Neste mês de março ainda estamos vivendo o tempo quaresmal, momento este de preparação a Páscoa, que em 2016 será ainda no final do mês. Quando começamos a pensar na revista de Aparecida do mês de março, tivemos a missão e a preocupação de aliar símbolos que abordassem as duas temáticas: quaresma e páscoa.
Por isso, na capa da Revista de Aparecida trazemos a Cruz de Cristo, símbolo do momento no qual Ele nos deu sua vida e nos salvou.
E na capa, ela brota do campo de lavandas, que tem suas flores lilases quase puxando para o roxo e que neste caso simbolizam o tempo quaresmal, tempo este, também de conversão e penitência que mais tarde nos leva ao tempo de graça que iremos viver plenamente em Cristo Jesus, Vitorioso e Ressuscitado – a Páscoa!
Você sabia que a Cruz de Cristo também pode ser chamada de Árvore da Vida? Sim, pode, porque dela brota a nossa salvação. A cruz não é apenas um símbolo de morte. Se nela morreu o Criador de toda a vida e de todas as coisas, foi certamente para fazer dela uma Árvore da Vida.
O título “Revista de Aparecida” em marrom nos lembra da terra fértil em que semeamos as boas notícias que partem do Santuário Nacional, e esta terra é o coração de cada brasileiro que participa da Família dos Devotos e acolhe com gratidão a missão de anunciar Jesus Cristo.
O branco presente no céu atrás da cruz e ainda presente no pano sobre o madeiro, simboliza que Cristo venceu a morte e ressuscitou.
Já o vento que bate no pano sobre a cruz, está ligado à vida, ao Espírito Santo que nos santifica e nos impulsiona a anunciar a Boa Nova de Jesus. Sobre o pano branco e o madeiro brilha o sol. E esta luz que resplandece sobre o braço do madeiro simboliza Jesus que é uma nova e eterna luz sobre a humanidade nos mostrando que passou a escuridão, o sol nasceu e a Vida triunfou.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.