Por Romulo Barros Em Notícias

Você sabia que a Cruz de Cristo também pode ser chamada de Árvore da Vida?

Revista de aparecida tempo de graca.jpg

Foi na Cruz que Jesus se tornou fonte de vida nova para todos os cristãos

Neste mês de março ainda estamos vivendo o tempo quaresmal, momento este de preparação a Páscoa, que em 2016 será ainda no final do mês. Quando começamos a pensar na revista de Aparecida do mês de março, tivemos a missão e a preocupação de aliar símbolos que abordassem as duas temáticas: quaresma e páscoa.

Por isso, na capa da Revista de Aparecida trazemos a Cruz de Cristo, símbolo do momento no qual Ele nos deu sua vida e nos salvou.

E na capa, ela brota do campo de lavandas, que tem suas flores lilases quase puxando para o roxo e que neste caso simbolizam o tempo quaresmal, tempo este, também de conversão e penitência que mais tarde nos leva ao tempo de graça que iremos viver plenamente em Cristo Jesus, Vitorioso e Ressuscitado – a Páscoa!

Você sabia que a Cruz de Cristo também pode ser chamada de Árvore da Vida? Sim, pode, porque dela brota a nossa salvação. A cruz não é apenas um símbolo de morte. Se nela morreu o Criador de toda a vida e de todas as coisas, foi certamente para fazer dela uma Árvore da Vida.

O título “Revista de Aparecida” em marrom nos lembra da terra fértil em que semeamos as boas notícias que partem do Santuário Nacional, e esta terra é o coração de cada brasileiro que participa da Campanha dos Devotos e acolhe com gratidão a missão de anunciar Jesus Cristo.

O branco presente no céu atrás da cruz e ainda presente no pano sobre o madeiro, simboliza que Cristo venceu a morte e ressuscitou.

Já o vento que bate no pano sobre a cruz, está ligado à vida, ao Espírito Santo que nos santifica e nos impulsiona a anunciar a Boa Nova de Jesus. Sobre o pano branco e o madeiro brilha o sol. E esta luz que resplandece sobre o braço do madeiro simboliza Jesus que é uma nova e eterna luz sobre a humanidade nos mostrando que passou a escuridão, o sol nasceu e a Vida triunfou. 

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Romulo Barros, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.