A Campanha da fraternidade deste ano, tem como tema ‘Fraternidade e vida: dom e compromisso’. E como o lema 'Viu, sentiu compaixão e cuidou dele', inspirado no exemplo de caridade de Santa Dulce dos pobres.
E como bem conhecida “Irmã Dulce dos pobres”, traz pra muitos ensinamentos sobre a forma de tratar e lutar pelo próximo. Sua caminhada foi uma grande trajetória de humildade e compaixão que nos serve de exemplo. Como ela mesma dizia "A minha política é a do amor ao próximo".
E por ser tão Missionária, separamos 5 ensinamentos de Santa Dulce dos pobres, para você, representante missionário da família dos Devotos:
1) Irmã Dulce era caridosa. E assim ela nos ensina ser, dizendo:
“O importante é fazer a caridade, não falar de caridade. Compreender o trabalho em favor dos necessitados como missão escolhida por Deus”.
Que em nossa missão de evangelizar, façamos sempre a caridade ao próximo. Ajudando os mais necessitados. Ser caridoso é se mostrar atento aos mandamentos de Deus.
2) Irmã Dulce, falava, fazia e pregava com amor. Era comum ouvirmos as seguintes frases por ela:
"Sempre que puder, fale de amor e com amor para alguém. Faz bem aos ouvidos de quem ouve e à alma de quem fala”. "Tudo seria melhor se houvesse mais amor"
E que nós tenhamos o amor em nossa missão de vida e como cristãos. Se você vai falar com o próximo, fale com amor, se vai olhar para o próximo, olhe com amor, sobretudo se vai evangelizar, evangelize com amor.
3) Irmã Dulce era persistente! Mesmo ouvindo vários nãos, desistir não era um caminho que seguia. E essa forma de agir, nos inspira no caminho de levar o evangelho. Caso alguém não te de ouvidos, não desista. Continue caminhando e levando a boa nova para outras pessoas.
Irmã Dulce sempre dizia:
“Se fosse preciso, começaria tudo outra vez do mesmo jeito, andando pelo mesmo caminho de dificuldades, pois a fé, que nunca me abandona e me da forças para ir sempre em frente"
4) Irmã Dulce, não era egoísta e que assim, não sejamos também. Não Devemos estar sempre a serviço de Deus e do bem. Quando saímos em missão, o nosso coração fica preenchido com o verdadeiro amor, o amor de Cristo.
Irmã Dulce dizia:
“Quem tem mãos para servir, não tem tempo para fazer o mal.”.
5) Irmã Dulce, mulher de muita fé! Acreditava sempre na fidelidade de Deus e tinha uma fé inabalável. Quando surgia dificuldades a fé assegurava sua vida. Irmã Dulce pregava dizendo:
“Tudo se torna mais fácil quando se tem fé. Não uma fé oscilante, mas uma fé firme naquele que tudo pode e tudo nos concede.”
Por isso, que tenhamos uma fé forte e consistente para enfrentar os nossos problemas e ajudar o irmão a superar as dificuldades da vida.
Que nós possamos sempre aprender com Irmã Dulce. Essa Santa brasileira que muito amou os pobres, doentes e usou sua vida como instrumento de salvação para outras pessoas.
Quer ser um representante missionário? Clique aqui.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.