Por André Somensari Em Notícias

Dioceses banhadas pelo rio Paraíba do Sul sediam Semana Missionária

Semana Missionária CNBB JS

Imagem: Reprodução

Jovens devotos de toda a parte do país virão, este mês, ao Santuário Nacional de Aparecida, para participar do encerramento do projeto Rota 300, realizado pela Pastoral Juvenil da CNBB, que visa celebrar, entre a juventude, os 300 anos do encontro da Imagem da Padroeira nas águas do rio Paraíba do Sul.

O encerramento do projeto se dará no dia 29, mas cerca de 3.800 jovens chegarão uma semana antes, para participarem de uma programação preparatória muito especial. Trata-se da Semana Missionária, realizada pela CNBB em parceria com as dioceses banhadas pelo rio Paraíba do Sul.

Ao todo são nove dioceses e uma arquidiocese de três estados brasileiros que participarão desse evento: dioceses de Lorena, Mogi das Cruzes, São José dos Campos e Taubaté (Estado de São Paulo), Campos, Friburgo, Piraí-Volta Redonda e Valença (Estado do Rio de Janeiro) e Caratinga e Arquidiocese de Juiz de Fora (Estado de Minas Gerais).

:: Receba o Jornal Santuário em casa

Essas dioceses abrigarão ao todo 3.800 jovens, que de 22 a 28 deste mês realizarão atividades missionárias em suas regiões, como visitas às casas, encontros, missas, palestras, rodas de conversa, plantio de árvores etc.

“Inspirados nas palavras de Jesus ‘Ide, pregai o evangelho’ e do Papa Francisco que nos pede para sermos uma Igreja ‘em saída’, oferecemos à juventude e à Igreja no Brasil esta Semana Missionária. Que o Senhor nos abençoe, e a Mãe Aparecida nos cubra com seu manto de amor”, exorta Dom Vilsom Basso, presidente da Comissão para a Juventude da CNBB.

No dia 29, os participantes da Semana Missionária irão para Aparecida (SP), à casa da Padroeira, para participar de um grande encontro, que fechará com chave de ouro esse projeto realizado pela CNBB desde 2014 e iniciado com peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas dioceses do Brasil.

“A Semana Missionária é o coroamento do projeto Rota 300, que, iniciado após a JMJ, 2013, possui três eixos: formação, capacitação e missão. É um despertar missionário para a juventude de nosso Brasil”, afirma padre Cipriano Oliveira, assessor diocesano do Setor Juventude da Diocese de Taubaté (SP).

A procura para participar desse evento é tão grande, que, em poucas semanas, após a abertura das inscrições, as dioceses paulistas de Taubaté e São José dos Campos ficaram com suas vagas esgotadas. As demais dioceses estão com vagas disponíveis, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.jovensconectados.org.br. Lembrando que as dioceses participantes arcarão com as despesas de alimentação e estada, e os jovens participantes arcarão com as despesas de viagem e translado para Aparecida (SP).

Confira a programação de encerramento do Rota 300:

29 de Julho (sábado)
8h – Concentração da Juventude do Rota 300 e caminhada do Porto Itaguaçu ao Santuário Nacional
10h às 14h – Atividades nos módulos
14h30 – Concentração da Juventude no Altar Central do Santuário
15h – Terço e Consagração a Nossa Senhora Aparecida, além de testemunhos e depoimentos dos jovens participantes do Rota 300
18h – Missa no Santuário Nacional
20h – Shows de: Eugênio Jorge, Emanuel Stênio e André Florêncio

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Somensari , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...