Por Jornal Santuário Em Notícias

Discernir para decidir

discernimento vocação

Parar, pensar, ouvir, refletir e agir. Esses são os caminhos para uma decisão segura e também são as ações propostas durante o acompanhamento vocacional. A percepção da vocação acontece geralmente durante a juventude, e tanto homens quanto mulheres buscam orientação e apoio dos mais experientes, principalmente porque a maioria não tem ainda os elementos básicos para discernir e optar.

A partir de um direcionamento espiritual, rapazes e moças compreendem melhor aquela "voz", aquele "ardor", aquela “paixão” por Deus e pela Igreja, que precisa ser clarificada. É preciso ter consciência do que tudo isso representa.

:: Descomplica!

Fazer opção acertada não é fácil nos dias de hoje, porque acertar na vocação significa optar por algo duradouro, fundamental para a existência. Toda escolha exige conhecimento e experiência. O processo de acompanhamento vocacional é esse tempo de "escuta”.

Uma coisa podemos garantir: o jovem que inicia e mantém um acompanhamento vocacional não é mais o mesmo ao final do processo. Os encontros, conversas e leituras direcionadas fornecem informações importantes para que ele entenda o que está acontecendo neste tempo especial que está vivendo. No final do acompanhamento, veem-se livres e maduros para decidir que caminho tomar: vida religiosa, sacerdotal ou vida matrimonial. Nesse processo, o amadurecimento é o foco principal para que haja uma opção consciente.

O jovem que não desenvolve a capacidade de escuta e de espera tende a decepcionar-se no futuro.

Para participar do acompanhamento vocacional redentorista neste ano de 2017, entre em contato conosco: vocacional@a12.com.

 

Secretariado Vocacional Redentorista
www.a12.com/vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...