Por André Somensari Em Notícias Atualizada em 06 MAR 2018 - 09H24

Santuário celebrará mensalmente o Dia Oracional

Thiago Leon
Thiago Leon
Coroação de Nossa Senhora Aparecida – 11 de outubro de 2017

O ano de 2018 já começa com novidades na Casa da Mãe Aparecida. Mensalmente, todo dia 12, o Santuário Nacional de Aparecida celebrará o Dia Oracional, com celebrações especiais, reza do Rosário e Adoração ao Santíssimo.

Assim como a cerimônia da Coroação, ocorrida no Ano Jubilar, no Dia Oracional ocorrerão cerimônias preparatórias para o grande dia da Mãe Aparecida, 12 de outubro, que seguirão o Missal Mariano (voltado para Missas com tônica mariana) em suas celebrações.

::Envie suas intenções para o Dia Oracional

“Após termos dedicado, neste ano jubilar, o dia 12 de cada mês para celebração e preparação para a festa dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, percebemos que neste dia nós encontramos um outro meio de evangelizar, rezar e celebrar a devoção a Nossa Senhora. Por isso com o encerramento da coroação, em outubro do ano passado, nós decidimos continuar a convidar o Brasil para celebrar todo dia 12 um dia mariano na Casa da Mãe Aparecida, em unidade com todos os devotos da Padroeira em suas casas, que rezam sempre conosco por meio dos meios de comunicação”, afirma padre Rodrigo Arnoso, prefeito de Igreja do Santuário Nacional.

:: Receba o Jornal Santuário em casa

Padre Rodrigo dá mais detalhes da parte litúrgica neste Dia Oracional:

"Nós vamos estar celebrando os títulos marianos neste dia nas celebrações eucarísticas, depois teremos um momento de adoração após a Missa das 9h, a Hora Santa à tarde que seria a oração do Rosário, e depois encerramos o dia com uma Missa Mariana no Santuário. Será um dia todo mariano no Santuário Nacional e nós queremos aproveitar esse momento para fazermos uma catequese mariana, sobre o papel de Maria na história da Salvação”, disse o sacerdote.

Um dos momentos mais especiais desse Dia Oracional será a Adoração ao Santíssimo Sacramento, em que todos os devotos estarão rezando pelo Brasil e suas necessidades.

No Dia Oracional quando falamos de Adoração, vamos fazer uma celebração em que todo o Brasil será convidado a se colocar diante do Santíssimo Sacramento. Maria que nos leva a Jesus, e Jesus é aquele que intercede para que o Pai derrame sobre nós as mais copiosas bênçãos. Por isso nós queremos colocar todo o Brasil diante do Santíssimo para que Ele possa nos dar força, coragem, para trabalharmos, de modo particular no Ano do Laicato, por uma Igreja em Saída, uma Igreja Missionária, mas uma Igreja também que transforma as realidades de morte em realidades de vida, com a presença dos leigos no mundo da Política, no mundo da Economia, no mundo Familiar, enfim, sendo Sal e Luz no mundo em que vivemos”, enfatiza o prefeito de Igreja.

O evento está em consonância com o Ano Nacional do Laicato, e em suas temáticas abordará Maria, modelo perfeito de vida laical.

Ela deu uma resposta quando chamada por Deus para participar de seu plano de salvação. Ela disse sim! Por isso ela é para nós um modelo de como também devemos dizer sim ao Pai e contribuir com Ele na concretização do Reino de Deus, no segmento da pessoa de Jesus Cristo”, define padre Rodrigo Arnoso.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Somensari , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...