Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 31 MAI 2022 - 09H50

Sabe o quanto Maria andou para visitar Isabel?

Se você já fez uma Romaria ao Santuário Nacional caminhando a pé, já tem ideia do sacrifício que é esta caminhada. Agora, já imaginou Maria visitando Santa Isabel, estando grávida?

Nossa Senhora não era vizinha de sua prima. Para chegar até lá foi uma caminhada boa, viu!




:: TESTE: Você conhece as histórias dos títulos de Nossa Senhora?

Maria vivia em Nazaré, que fica mais ao norte de Israel. Já Isabel era da área central do país, das montanhas de Judá. Os estudiosos acreditam que a cidade que ela vivia seria Ain Karin, mas não há nos Evangelhos uma especificação exata.

A distância entre estas regiões é de aproximadamente 100 a 150 quilômetros, dependendo do caminho que se percorre. Se formos comparar com o Brasil, essa distância é quase a mesma de São Paulo a Aparecida.

Para cruzar de uma região a outra, são necessárias 32 horas ininterruptas de caminhada. Claro que Maria não fez todo o trajeto sem parar. Nem se sabe se ela utilizou alguma forma de transporte, mas só de imaginar que ela trazia em seu ventre Jesus, percebemos que não foi fácil.

Reprodução Google Maps
Reprodução Google Maps

Mas o que levou Maria a andar tanto? Depois do anúncio do anjo Gabriel, Nossa Senhora parte para a casa de Isabel, com o intuito de cuidar de sua prima, que já tinha a idade avançada.

Ela atende a mensagem do anjo, que diz que “Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice” (Lc 1, 36).

E o que aprendemos com tudo isso?

Neste contexto, podemos perceber como Ela está sempre disposta a servir com alegria e prontidão a todos, especialmente os que mais precisam.

Ela percorreu grandes distâncias, com o único intuito de ajudar sua prima. Da mesma forma, Nossa Senhora sempre está disposta a amparar nós que somos seu filhos.

:: Gostou de saber? Quer contar pra alguém?
Então compartilhe com seus amigos!

8 Comentários

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...