Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 01 NOV 2017 - 09H21

Como jovens casais podem se encontrar com o Papa em Roma?

Todo jovem vocacionado ao Matrimônio tem o grande sonho de casar, não é mesmo? E quando estes veem aquelas fotos de recém-casados se encontrando com o Papa, o sonho parece maior ainda! Mas, será muito difícil promover este encontro? Descobrimos que não é!

papa_encontro_com_noivos1

Toda quarta-feira, o Papa concede uma Audiência Geral na Praça de São Pedro em Roma. Este é o momento em que o Santo Padre dá uma Catequese para os fieis de toda a Igreja Católica e também se encontra com os peregrinos que visitam o coração da Igreja.

É, nesse evento, que os recém-casados costumam se encontrar com o Pontífice. Aliás, existe um setor, nessas Audiências, específico para os jovens casais.

Para ter acesso à área especial, são necessárias duas coisas. A primeira é adquirir o ingresso que pode ser solicitado gratuitamente. Para isso, basta acessar o site da Prefeitura da Casa Pontifícia, baixar o formulário e seguir as orientações. A segunda exigência para entrar no setor de recém-casados é estar vestido à caráter, ou seja, de fraque e vestido de noiva.

Ao final da Audiência, o Papa passa cumprimentando cada um dos casais, dá uma bênção especial e, os mais ousados – como costumam ser os brasileiros –, podem até conseguir um abraço do Pontífice!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...